Alessandro Guimarães sobe no pódio a 1ª etapa do Giro del Sol

Alessandro Guimarães

Deu Brasil no pódio da primeira etapa do Giro del Sol. Alessandro Guimarães em terceiro lugar após percorrer 147km nesta sexta, 10, entre as cidades de San Juan e Media Agua.

Com a quarta colocação no prólogo, disputado na quinta-feira, Alessandro Guimarães entrou na etapa inicial bastante motivado e fez bonito ao conquistar seu primeiro pódio na tradicional competição argentina. O brasileiro esteve sempre a frente do grupo principal e integrou a fuga decisiva do dia quando restavam 15km para a chegada. Em primeiro lugar na etapa ficou com o argentino Dario Diaz.

Alessandro Guimarães
Fotos: Luís Rojo/CBC

A alegria acima de tudo só não foi completa devido ao grande acidente que aconteceu na primeira metade da etapa envolvendo vários ciclistas, entre eles os brasileiros Rafael Andriato e Levy da Mata que foram obrigados a abandonar a corrida.

Entre os demais atletas da seleção, Leonardo Finkler completou na 18a colocação, Vinicius Rangel em 28 lugar, e Felipe Brito na 29 posição. Os ciclistas disputam a segunda etapa neste sábado, 11, percorrendo 154km entre as localidades de 9 de Julho e Pocito.

Nesse sentido mais informações no site

Alessandro Guimarães
Fotos: Luís Rojo/CBC
Além disso você também pode se interessar:


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.