Equipe do brasil teve mais dois abandonos dos atletas Alessandro Guimarães e Felipe Ronzani
Neste sábado, 11 de janeiro, os ciclistas disputaram a segunda etapa do Giro del Sol. Com muito vento e um percurso bastante seletivo, as equipes mais uma vez tiveram que mostrar serviço para brigar pelas primeiras colocações do pelotão principal. Nesse sentido a seleção brasileira colocou dois atletas no TOP10 e segue na briga da classificação geral Sub-23.
Repetindo o que aconteceu na etapa inicial, vários tombos deixaram a prova ainda mais delicada e perigosa. Felipe Ronzani acabou envolvido em um dos acidentes e não conseguiu retornar para a corrida. Já Alessandro Guimarães passou bastante mal durante a etapa e também abandonou a competição.

Crédito: Luis Rojo/CBC
Assim os dois únicos atletas que restaram defendo a seleção do brasil fizeram bonito e conseguiram se defender muito bem. Leonardo Finkler concluiu o percurso na 9ª colocação e Vinicius Rangel em 10º lugar, ambos terminaram com o mesmo tempo do campeão, o argentino Daniel Juarez.
Neste domingo, os competidores terão rodada dupla para definir o campeão geral do Giro. Pela manhã os atletas disputa a terceira etapa, uma corrida contrarrelógio de 13,6km, seguida por uma prova de resistência, à tarde, com 126km de distância.
Nesse sentido mais informações no site