Nesse vídeo contei e comentei mais detalhes de minha recuperação na fratura de colo de fêmur, aliás como pedidos e fiz também um balanço desses 60 dias que se passaram.
Só para ilustrar entenda melhor do assunto por trás da expressão quebrei o fêmur:
Acomete principalmente a população de idade mais avançada. As mulheres sofrem três vezes mais que os homens. A princípio 90% das fraturas são causadas pela queda da própria altura, outra causa é por acidente automobilístico.
- Fatores de Risco: idade avançada, raça branca, osteoporose, história familiar, fumo e uso de álcool, tornam os ossos mais finos e frágeis. Além disso após 50 anos, o risco de fratura dobra a cada década. Após 65 anos de idade, encontramos 90% dos casos.
- Sinais e Sintomas: a pessoa não consegue andar após uma queda, por não conseguir ficar de pé. Da mesma forma pode apresentar dor na perna, esta pode estar encurtada e rodada.
O que fazer na suspeita de fratura?
- Procurar um ortopedista para que ele confirme o diagnóstico e indique o tratamento.
Qual é o tratamento?
- O tratamento é cirúrgico na maioria dos casos, podendo variar de colocação de pinos e parafusos até substituição da articulação com colocação de próteses. A princípio quanto mais tempo o paciente permanece acamado, maiores são as chances de ter complicações como trombose venosa profunda e embolia pulmonar.
Estatísticas de recuperação:
- No máximo 25% dos pacientes se recuperam quase totalmente. Os outros apresentam, normalmente, dor persistente, mancar permanente, alteração do equilíbrio e dificuldade de subir escadas.
- 30 a 40% não poderão mais viver independentemente.
- Por fim 20% dos pacientes idosos morrem após um ano da lesão, por causa de agravamento de problemas preexistentes do coração, pulmão e rins.
Apoio:
Cycle7: http://bit.ly/2SIT7D3
Cupom 15% de desconto BIKEPDC
Ademais parceiros:
Rocky Biker, Rollover, CF Suportes, R-Line, Decora Bike, Cat Smart Transbike
Além disso você também pode se interessar:
Facebook: https://www.facebook.com/bikeaospedacos/
Instagram: https://www.instagram.com/bikeaospedacos
Twitter: https://twitter.com/bikeaospedacos/
You Tube: https://www.youtube.com/bikeaospedacos
Strava: https://www.strava.com/clubs/bikeaospedaco