Edo Maas da Sunweb, volta a andar com a ajuda das pernas biônicas

Edo Maas
O jovem continua avançando em sua recuperação e nesse sentido postou um vídeo no Instagram, onde ele dá alguns passos auxiliados por um conjunto de membros biônicos.

Edo Maas recebeu a informação aos 19 anos de idade que nunca mais poderá andar novamente depois de ser atropelado por um carro que entrou no percurso durante uma corrida sub 23 anos em outubro passado.

O ciclista se juntou à equipe de desenvolvimento da Sunweb no início de 2019, depois de impressionar com sua chegada em primeiro lugar na E3 Harelbeke júnior em 2017.

Sua intenção era continuar pedalando nas clássicas belgas, mas também seguir com seus estudos de fisioterapia.

Embora Edo Maas tenha ficado com paralisia nas pernas após o acidente; ele foi capaz de dar pequenos passos com a ajuda de um exoesqueleto motorizado. Ele mostrou isso em um post no Instagram aliás no qual também mostrou estar de bom humor, inclusive marcando o ex-corredor Usain Bolt na postagem.

Seus ferimentos foram sofridos enquanto ele descia a famosa Madonna del Ghisallo durante o Il Piccolo Lombardia. Ele foi levado às pressas para o hospital com fraturas no pescoço, costas e rosto, e ficou inconsciente por vários dias.

View this post on Instagram

@usainbolt

A post shared by EDO MAAS (@edo.maas) on

Edo Maas
Foto Vincent Riemersma/Sunweb
Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.