Competição serviu como preparação para a Vuelta a San Juan que acontece também na Argentina entre os dias 26 de janeiro a 2 de fevereiro
O ciclista Leonardo Finkler conquistou a sexta colocação na classificação geral da categoria Sub23 do Giro del Sol. A competição, realizada na Argentina, serviu como preparação para a Vuelta a San Juan, que acontece também na Argentina a partir do próximo dia 26 de janeiro, seguindo até 2 de fevereiro.
No Giro, a seleção brasileira iniciou muito bem com a terceira colocação na etapa inicial conquistada pelo atleta Alessandro Guimarães, mas posteriormente, durante as etapas seguintes, faltou sorte para os brasileiros. Foram várias quedas e abandonos. Leonardo Finkler foi o único atleta do Brasil que conseguiu completar a competição.
Finkler finalizou sua participação neste domingo, 12, com a sexta colocação geral entre os atletas da Sub23. O argentino Leonardo Cobarrubia ficou em primeiro lugar. Na categoria Elite, a vitória também ficou em casa, aliás com Nicolas Naranjo comemorando o terceiro título consecutivo.
Agora a seleção brasileira descansa para encarar a Vuelta a San Juan, considerada uma das principais competições do Ciclismo de Estrada do continente.
Nesse sentido mais informações no site