Rally Cerapió 2020 começa para valer nesta terça-feira (28)

Rally Cerapió 2020
Bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs iniciam 33ª edição da tradicional prova off-road

A capital cearense recebe uma das maiores caravanas off-road da América Latina. Aliás o 33ª Rally Cerapió 2020 movimenta todo o Brasil e já teve os seus trabalhos iniciados nesta segunda-feira (27), com os briefings, vistorias técnicas, largada promocional e show de manobras radicais. A partir de terça-feira (28), a prova começa de fato, num misto de muitas emoções e aventuras.

“Vamos iniciar para valer o 33º Rally Cerapió e haja coração para aguentar as quatro etapas. Acho que neste ano temos condições favoráveis para uma prova de alto nível, principalmente o clima, que está ameno”, avalia o diretor geral do evento, Ehrlich Cordão.

Nesta edição, a prova movimenta competidores de 22 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, ademais de estrangeiros, reunindo no total 417 participantes inscritos, sendo 150 nas bikes, 140 nas motos, 98 nos carros, 24 nos UTVs e cinco nos quadriciclos.

Além da prova

A prova também aquece o turismo e economia da região. Em diversas cidades, aumenta o movimento do comércio durante a passagem da prova. São hotéis com todos os quartos ocupados; postos de gasolina com cerca de 65 mil litros de combustível são consumidos, além de bares e restaurantes abastecidos para suprir a demanda de um a caravana de mais de mil pessoas. Em Teresina, por exemplo, 62% dos leitos de hotéis e pousadas ficam ocupados nos dias em que a prova passa pela capital.

Nesta terça-feira (28), os carros, motos, UTVs e quadriculo partem de Fortaleza (CE) e seguem até Sobral (CE). Já as bikes largam de Itapajé (CE) e também têm como destino final Sobral (CE). Na segunda etapa, quarta-feira (29), a prova de regularidade começa em Sobral (CE) até Pedro II (PI) e as bikes fazem um circuito na região de Pedro II. A terceira etapa, na quinta-feira (30), terá largada em Pedro II para as categorias de regularidade, com chegada em Teresina (PI); enquanto as bikes farão um circuito na região em Teresina. Na última etapa, sexta-feira (31), os bikes, carros, motos, UTVs e quadriciclos encaram um circuito na capital piauiense.

“Muito além de um rally”

O Rally Cerapió não se resume às aventuras e emoções nas trilhas. Diversas ações sociais programadas beneficiam as comunidades da região. Todos os inscritos na prova fizeram a doação de uma cesta básica durante a vistoria técnica. Nesse sentido os alimentos arrecadados vão para obras sociais atendidas pelo Rotary Club Fortaleza.

O “De Olho na Trilha” é outra iniciativa com o propósito de cunho social do Rally Cerapió. Em parceria com as Ópticas Jockey, a comunidade Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina, receberá consultas oftalmológicas e distribuição de óculos gratuitas. Esta é uma ação presente no evento há oito anos.

Além disso outro projeto é a “Bibliotecarro”, que fará doações de livros para as comunidades rurais por onde a prova passa, de forma humanizada e conversando com os moradores da região. Nesta primeira edição, o projeto vai montar uma biblioteca ao final do evento em uma entidade escolhida pelos organizadores, no caso, a APAE de Teresina.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí – Setur e do Governo do Ceará – Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza – Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática e igualmente a Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Assim mais informações do Rally Cerapió 2020 no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.