14ª Volta Ciclística do Futuro e 9ª Volta Feminina do Brasil serão atração

Volta Ciclística do Futuro
A cidade paulista sediará a prova nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no Parque Eco-Esportivo Damha.

Duas das principais competições do ciclismo nacional estão confirmadas, a Volta Ciclística do Futuro e Volta Feminina do Brasil. No período de 22 a 24 de fevereiro, os melhores atletas da nova geração e da Elite feminina estarão na cidade de São Carlos, no interior paulista, para a 14ª Volta Ciclística do Futuro e a 9ª Volta Feminina do Brasil, no Parque Eco-Esportivo do Dahma, que anteriormente já foi palco de algumas das mais fortes disputas do ciclismo nacional.

Serão centenas de atletas participando de provas de circuito e contrarrelógio, prometendo, mais uma vez, disputas acirradas, mas também emocionantes. A competição será organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e Parque Eco-Esportivo Damha.

A Volta Ciclística do Futuro vem cumprindo inegavelmente sua função de fomentar e incentivar o desenvolvimento do esporte entre os mais jovens de todo o país. Reunindo os melhores ciclistas, entre 12 e 18 anos, no masculino e feminino, o evento se tornou referência para a categoria, oferecendo aos jovens talentos do ciclismo uma prova com infraestrutura e qualidade técnica elevadíssimas.

Já a Volta Feminina do Brasil tem reunido as equipes e ciclistas de destaque no Brasil. Aliás trata-se de uma competição que valoriza o ciclismo feminino e proporciona uma competição com organização similar aos grandes eventos internacionais da temporada.

Assim categorias da Volta do Futuro serão as seguintes:

Junior Masculino/Feminino (17 a 18 anos – nascidos entre 2002 e 2003);
Juvenil Masculino/Feminino (15 a 16 anos – nascidos entre 2004 a 2005);
Infanto-Juvenil Masculino/Feminino (12 a 14 anos nascidos entre 2006 a 2008).

Entretanto a Volta Feminina do Brasil, por suas vez, contará com ciclistas das categorias Elite, Sub 23 e Máster Feminino.

Inscrições

As inscrições, gratuitas, estão abertas para clubes, equipes e atletas avulsos nacionais. Elas deverão ser feitas somente pelo site www.ticketbr.com.br, até o dia 14/02. Mas informações poderão ser obtidas pelo e-mail contato@ticketbr.com.br. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado.

Assim mais informações no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.