Josephine Gilbert – Ciclista profissional morre atropelada por caminhão

Josephine Gilbert
O jovem de 25 anos já havia competido no British Nationals e no Women’s’s Tour de Yorkshire

Josephine Gilbert, ciclista de Derbyshire morreu após ser atropelada por um caminhão enquanto pedalava. A polícia disse que o motorista do caminhão foi socorrido por paramédicos no local e foi levado ao hospital por precaução.

Josephine Gilbert, que correu no Campeonato Nacional Britânico e no Women’s Women’s Tour de Yorkshire. Surpreendentemente foi derrubada de sua bicicleta na estrada na A52 nos arredores de Derby na terça-feira, 21 de janeiro.

A polícia divulgou uma foto e um tributo à jovem de 25 anos na noite de ontem, quarta-feira, dia 29 de janeiro.

O comunicado dizia:

“A família de Josephine prestou homenagem a uma ciclista entusiasmada que competiu em nível local, nacional e internacional. Que assim esperava seguir carreira em gestão esportiva, depois de concluir um curso de psicologia na Universidade de Loughborough.

“Eles disseram que Josephine era ‘muito próxima de sua família, tanto em Derbyshire quanto em South West’ ‘”.

Os serviços de emergência assim foram chamados para a estrada A52, perto da Ilha Markeaton, pouco antes das 14h de terça-feira após a colisão. Mas foi Josephine Gilbert declarada morta no local.

A carreira de Josie nas corridas a viu participar de vários prestigiados eventos nacionais e internacionais.

Em 2015, ela começou a edição feminina de Ghent-Wevelgem e o Troffee Maarten Wynants na Bélgica, terminando em 29º no Campeonato Britânico de TT feminino e 41º na corrida de estrada; vencida por Lizzie Deignan.

No ano seguinte, ela disputou o Tour de Yorkshire de um dia e terminou em 57º na corrida nacional britânica.

Ela correu pela equipe de ciclismo Velosure-Starley Primal Pro e participou da prova de Time Trial do Reino Unido; incluindo um 19º lugar no Campeonato Nacional de Subida de 2015.

Mas também usuária ativa do Strava, Josephine publicou 7.768 km em 201 corridas em 2019, com uma distância total de 59.000 km e mais de 1.300 corridas no aplicativo de mídia social.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.