Norte Marketing Esportivo na organização do Triathlon Internacional de Santos

Norte Marketing Esportivo
Maior empresa de marketing esportivo da América Latina, passa a atuar na modalidade na tradicional competição no litoral sul paulista.

A Norte Marketing Esportivo leva sua expertise em eventos de corrida e ciclismo para o triatlo a partir deste ano. Em 2020, na 29ª edição, o Triathlon Internacional de Santos passa a contar com a organização da Norte MKT, maior empresa de marketing esportivo da América Latina. E assim, nesta nova fase, a competição, uma das mais tradicionais do calendário da modalidade do mundo, programada para o dia 9 de fevereiro, no litoral sul de São Paulo, terá o patrocínio de HOKA ONE ONE, Aqua Sphere e Gu Energy, multinacionais esportivas apoiadoras de grandes eventos em todo o mundo. As três marcas estarão presentes no espaço de exposição do triatlo, oferecendo produtos em condições especiais. Do mesmo modo além do Internacional de Santos, a Norte MKT realizará também o Troféu Brasil, com quatro etapas nesta temporada.

São mais de 300 eventos de diferentes modalidades da Norte Marketing Esportivo, a cada ano, nos sete países onde atua. Tudo integrado a uma grande plataforma de conteúdo e comércio por onde mais de 1 milhão de atletas amadores se inscrevem em eventos esportivos. A empresa é detentora das marcas O2, VO2, Ativo.com, Bravus Race, Crazy+ Race, entre outras.

“A organização do Triathlon Internacional de Santos é um passo importante na expansão do portfólio da Norte, já que é uma das provas mais importantes e tradicionais do Brasil”, afirma Guilherme Accursio, gerente de marketing da Norte MKT. “É uma grande oportunidade de nos aproximarmos de ainda mais atletas e de uma modalidade cada vez mais forte no Brasil, e colocar nossa expertise a favor deles”, garante.

A edição 2020

Nesta ediçãoO Triathlon Internacional de Santos contará pontos para o ranking mundial que definirá os triatletas que disputarão a Olimpíada de Tóquio, servindo assim como parte da preparação para os Jogos no Japão. A prova será disputada como American Cup, evento oficial da União Internacional de Triathlon (ITU).

Nesse sentido a expectativa é contar com a participação de 150 profissionais, de cerca de 20 países, além de centenas de amadores apaixonados pelo esporte, que competirão ao lado de alguns dos principais triatletas do mundo em uma estrutura de nível internacional e qualidade técnica. Entre os nomes já confirmados está o da tricampeã na categoria Elite, a santista Bia Neres.

“O Internacional de Santos atenderá às exigências de organização das principais competições do calendário, por ser um evento oficial da ITU, e os amadores poderão desfrutar desta estrutura, além de contar com a tradição da Norte MKT em suas provas”, completa Accursio.

Na categoria geral, a prova é da distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, do mesmo modo há também a oportunidade de disputar o revezamento em equipes de dois ou três integrantes. Na Elite e Sub-23, a prova é na medida sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Desde 1991 fazendo história em Santos

O ano de 2020 marca uma nova fase para a prova, disputada desde 1991, que transformou Santos na capital brasileira do triathlon, acompanhando a evolução da modalidade e fazendo parte de sua história, sendo a primeira competição a contar com atletas internacionais de peso. A partir desta edição, ganha ainda mais destaque.

Desse modo ao longo desses anos, o Triathlon Internacional de Santos reuniu alguns dos maiores nomes do circuito nacional e internacional como Mark Allen; Scott Molina, Spencer Smith, Ken Glah, Olivier Marceau, Victor Plata; Chris McCormack (Macca), Greg Welch, Craig Alexander (Crowie), Tim Dom, Oscar Galindez, Ezequiel Morales, Leandro Macedo; Alexandre Manzan, Marcus Ornelas, Armando Barcellos, Alexandre Ribeiro, Juraci Moreira, Reinaldo Colucci, Marcus Fernandes, Fábio Carvalho, Paulo Miyashiro, Igor Amorelli. Entre as mulheres, Fernanda Keller, Suzanne Nielsen, Carol Montgomery, Michelle Jones, Nina Craft, Rachel Joice; Carla Moreno, Mariana Ohata, Adriana Piasek, Cris Carvalho (em memória), Márcia Ferreira e Sandra Soldan.

O Triathlon Internacional de Santos tem patrocínio de HOKA ONE ONE, Aqua Sphere e Gu Energy. Apoio da Confederação Brasileira de Triathlon, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Hospital São Lucas e igualmente Sabesp. Hotel oficial: Sheraton. A organização é da Norte Marketing Esportivo.

Assim mais informações no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.