L’Étape Brasil by Tour de France lança identidade visual para 2020

L'Étape Brasil
“Allez! Allez” é o tema deste ano da prova brasileira chancelada pelo Tour de France

A organização do L’Étape Brasil by Tour de France lançou, nesta sexta-feira dia 31), a Identidade Visual de 2020. A prova brasileira, será realizada entre os dias 25 e 27 de setembro em Campos do Jordão, interior de São Paulo.

A identidade visual deste ano traz o “Allez! Allez”, palavras utilizadas para incentivar os ciclistas de fora que, traduzido do francês para o português, quer dizer algo como “Vamos! Vamos!”.

As palavras de incentivo e entusiamo que são gritadas aos atletas que estão competindo a maior prova de ciclismo do mundo. Então serviram como base para a criação de toda uma identidade visual que será trabalhada pelo L’Étape Brasil durante o ano.

“A inspiração para o “Allez! Allez” veio do tema do Tour de France deste ano, que é focado no mapa da França e tem algumas palavras como Courage, Triomphe e Allez. Assim como o evento brasileiro é focado nos cilistas amadores pensamos em trabalhar a palavra Allez para a construção da identidade visual deste ano”; comentou Sid Secolo diretor de criação que desenvolveu a identidade visual.

Maior prova de ciclismo amador da América Latina, o L’Étape Brasil estará pela sexta vez no país e promete engajar ainda mais atletas nesta edição.  Em 2019 participaram do evento 2.400 ciclistas amadores de todos os estados do Brasil e de outros países como Alemanha, Austrália, França e Estados Unidos.

“Desde que assumi a identidade visual do projeto, após presenciar a largada do Tour in loco em Bruxelas, e ver a paixão das pessoas pela marca, tive o insight de “replicar” a comunicação da prova-mãe no Brasil”

“Mesmo que a imensa maioria não tenha a oportunidade de estar em Nice neste ano, quero ser capaz de replicar isso visualmente”, completou Sid Secolo.

Em 2019

Em 2019, o conceito ” Bravo Brasil” explorava os cinco anos do evento no país e foi escolhido pelos mesmos criadores deste ano. “Acreditamos ser importante termos uma identidade desde o início para que possamos explorar ao longo do ano. A ideia é que tudo tenha um link, por isso criamos um novo Key Visual para 2020”; comentou Thaís Barg, coordenadora de marketing do L’Étape Brasil. 

Assim assista o vídeo:

As inscrições do L’Étape Brasil 2020 seguem abertas e surpreendentemente já ultrapassaram a marca de quase 2 mil ciclistas amadores confirmados para 27 de setembro deste ano.

O L’Étape tem o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. A versão mais curta tem 66 quilômetros.

Os inscritos também recebem no kit oficial uma jersey de ciclismo com chips de cronometragem, números para bicicleta e costas, além de receberem suporte durante a corrida, mas também atendimento mecânico, médico e de fisioterapia.

Nesse sentido eis o link de inscrição

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.