Capacetes mais leves chegam ao mercado brasileiro

Lazer Genesis
Blue Cycle inicia distribuição do novo Lazer Genesis. Produzido pela centenária marca belga, o equipamento de proteção pesa a partir de 190 gramas

A Blue Cycle, distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil, acaba de trazer para o mercado nacional o capacete surpreendentemente mais leve da marca Lazer, pesando a partir de 190 gramas no tamanho P, o Lazer Genesis.

“Buscamos produtos de excelência para o ciclismo. Nesse sentido o novo capacete é tão leve que permitirá que a mente do ciclista fique livre de obstruções e sua concentração foque exclusivamente a pedalada”, explica Juliano Mol Xavier, diretor de operações da Blue Cycle & Fishing Distribuidora S/A.

A empresa belga de capacetes, mais antiga do mundo e parte do Grupo Shimano, entende que o desempenho máximo é alcançado quando as peças se encaixam. O capacete Lazer Genesis ajuda o ciclista a atingir o desempenho máximo, pois além de sua leveza, possui aerodinâmica privilegiada.

Desenvolvido em parceria com equipes de primeira linha do Campeonato Mundial da UCI – como Jumbo Visma, Team Sunweb e Corendon-Circus; a versão superleve possui o sistema Advanced Rollsys® (ARS®), patenteado da Lazer e que assim garante um fácil ajuste de 360​°. O Genesis traz ainda uma engenhosa canalização de ventilação, maximizando a eficiência de refrigeração ao longo dos passeios mais quentes. Os conjuntos de esponjas de competição e conforto incluídos diminuem o peso e no entanto aumentam o conforto. “Em muitas ocasiões, você esquece que está com um capacete”, conclui Juliano.

Compatível com o Aeroshell patenteado, no entanto disponível como opção, traz características aerodinâmicas e pode ser usado em passeios mais frios, como uma cobertura que protegerá o ciclista. O capacete Genesis está disponível no Brasil nas cores titânio e vermelho com preto.

Detalhes do Lazer Genesis
  • Sistema de ajuste: Advanced Rollsys® System (ARS®).
  • Construção: em molde
  • Ventilação: 22 Aberturas com canais de ventilação interna
  • Peso: 190g (Tamanho P)
  • Certificação: CE-CPSC-AS
Tamanhos e cores:
  • Tamanho P – preto / vermelho/ titânio
  • M – preto / vermelho/ titânio
  • G – titânio
  • Preço Sugerido ao consumidor final: R$ 1.599,90
  • Disponibilidade: janeiro 2020
  • Preenchimento: Race e Comfort
  • Compatível com Aeroshell (opção)

Sobre a Blue Cycle – A Blue Cycle Distribuidora é fruto de uma joint venture formada não só pela Shimano e mas também acionistas brasileiros e atua desde fevereiro de 2016 no mercado nacional. Nasceu com a missão de fomentar o mercado de bicicletas, oferecendo produtos de qualidade superior e criando oportunidade para que os lojistas estejam satisfeitos em trabalhar com as linhas oferecidas pela Shimano com exclusividade. Entre elas estão Bikefitting.com, capacetes Lazer, PRO, pneus Schwalbe, Elite e por fim Sis.

Sobre a Lazer: A Lazer é a empresa de capacetes surpreendentemente mais antiga do mundo, tendo começado a fabricar redes velhas de couro para homens durões belgas que corriam de bicicletas de aço por estradas de paralelepípedos. Os produtos da Lazer são o resultado de 100 anos de experiência, paixão e dedicação. Ao mesmo tempo a Lazer está sempre tentando criar a combinação perfeita entre design, conforto, segurança e tecnologia. Essa atitude transformou a Lazer em uma das empresas de capacete mais inovadoras do mundo.

A Lazer projeta capacetes de bicicleta em seu território nacional na Bélgica e contudo comercializa esses produtos globalmente, em quase todos os países, em todos os continentes. Ao longo dos anos contudo, a Lazer se uniu a alguns dos maiores campeões que o mundo já viu para criar alguns dos produtos mais progressistas já usados! Nesse sentido hoje continuamos a tradição de trabalhar com os melhores atletas para criar produtos de classe mundial. Lazer representa a paixão da performance e a alegria de pilotar.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.