Lauro Chaman o atleta mais combativo da 4ª etapa do Tour da Colômbia

lauro chaman
Brasileiro surpreendentemente protagonizou uma fuga de mais de 150km com outros seis atletas, venceu a última meta volante e terminou com a premiação de mais combativo do dia

Muita coragem e determinação. Essas foram as premissas que levaram o brasileiro Lauro Chaman ao pódio da quarta etapa do Tour Colômbia 2020, disputada nesta sexta-feira, 14, entre as localidades de Paipa e Santa Rosa de Viterbo com 164km de distância. Assim o brasileiro foi um dos protagonistas do dia que chegaram a abrir mais de 3 minutos de vantagem sobre o pelotão principal.

Ainda no início da etapa, Lauro Chaman e mais seis ciclistas resolveram desafiar os adversários e o vento forte que assombrava os competidores. Então os poucos, o grupo foi se organizando e abrindo vantagem, chegando a colocar mais de 3 minutos sobre o pelotão principal, que aos poucos foi recuperando a margem perdida.

Não satisfeito apenas com o fato de integrar a fuga principal da etapa, Lauro queria mais e atacou, chegou a liderar a prova durante alguns quilômetros, venceu a última meta volante (chegada intermediaria), e pouco depois foi alcançado pelo grupo principal.

A recompensa veio no pódio, com a premiação de atleta mais combativo do dia, oferecida pela organização para o ciclista que mais atacou, agitando o ritmo da prova. A vitória da etapa ficou com o colombiano Sergio Higuita, da equipe EF Pro Cycling. Com o resultado, Sergio assumiu também a classificação geral da competição.

Destacou Lauro

“Estou ainda muito emocionado e feliz com o dia de hoje. Gratidão é a palavra que resume esse momento. Conseguir subir ao pódio em uma competição com o nível do Tour Colômbia só confirma a nossa qualidade. Esse é o momento que nos faz enxergar que estamos trabalhando no caminho certo. Muito obrigado a confederação pela oportunidade e parabéns a todos da seleção pelo trabalho”, por fim diz Lauro.

O time brasileiro segue na competição com Alessandro Guimarães, Levy da Matta e Lauro Chaman. Contudo Vinicius Rangel se envolveu em um acidente na terceira etapa e ficou fora da competição. Renan Quadri abandonou também na terceira etapa, bem como Vitor Zucco, atual campeão brasileiro, passou muito mal com problemas estomacais e não completou a quarta etapa.

Nesse sentido no sábado, os atletas disputam a penúltima etapa do Tour Colômbia. O percurso entre Paipa e Zipaquirá irá percorrer 180km, passando por três prêmios de montanha e três metas volantes.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.