Raiza Goulão | Relato da Salamina Epic MTB Cup Race #1 e #2

raiza goulão

Raiza Goulão: Sigo neste início de temporada aqui na Europa, competindo importantes provas pelo Velho Continente. Após minha primeira disputa, nas Ilhas Canárias, na Espanha, em que completei em 9o lugar na 4 Stage MTB Race, com quatro dias de provas em Lanzarote, fui para a Grécia, onde já participei de duas de quatro provas previstas.

A competição aqui na Grécia é a Salamina Epic MTB Cup Race, realizada na ilha de mesmo nome, vizinha a Atenas. Na primeira prova, um XCO Classe 1, no último domingo (9), conclui minha participação em décimo lugar, porém ciente de que teria mais três provas pela frente – com 9 dias de
pedal em um total decorrido de 13 dias.

Minha adaptação a Grécia teve alguns problemas com minha hospedagem nos primeiros dias assim que cheguei no País e com a busca por um local legal para me hospedar, acabei chegando um pouco desgastada para essas duas primeiras prova.

Meu corpo sentiu o estresse dos último dias pré prova, mas foi um bom choque de realidade para ver pontos que preciso melhorar. O equipamento foi perfeito, o que me deixou bem contente.

Em seguida, foi a vez da segunda prova das quatro da Salamina Epic MTB: uma Stage Race, outra vez de quatro dias, entre terça-feira (11) e sexta (14). Nas duas primeiras etapas, um contrarrelógio e um short track, meu corpo sentiu toda carga dos imprevistos e falta de descanso da semana anterior. Mas, nas últimas duas etapas – maratonas XCP e XCM – comecei a ter melhores sensações. No fim, 9a colocação geral e mais pontos preciosos no ranking mundial.

Agora, descanso neste sábado e domingo (15 e 16), para em seguida competir outra Stage Race de quatro dias, a Salamina Epic MTB Race #3, entre segunda e quinta (17 e 20). Encerro minha passagem na ilha de Salamina no domingo, dia 23, com outro XCO Classe 1. Agradecimentos
especiais a minha equipe, Corinthians Audax Bike Race, minha preparadora física Luane Mohallem, meu treinador e minha psicóloga, Helio Souza e Alessandra Dutra, além da Salamina Cycling e do Konstantinos Andrianos.

Assim mais informação de Raiza Goulão no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.