14ª Volta do Futuro / 9ª Volta Feminina do Brasil com as principais equipes do país

Volta do Futuro
A prova será nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos

O ciclismo brasileiro será agitado em pleno fim de semana de Carnaval. Assim mais uma vez, a 14ª Volta Ciclística do Futuro e a 9ª Volta Feminina do Brasil serão destaque em plena folia. De acordo com a programação, as competições acontecerão entre os dias 22 e 24, no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos, na região central do estado. Tratam-se de duas das principais provas do calendário nacional e que reunirão atletas de algumas das melhores equipes do país.

As competições contarão com cerca de 400 ciclistas e a organização é da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e Parque Eco-Esportivo Damha. Ela será válidas pelo ranking nacional.

As categorias

As categorias da Volta do Futuro serão as seguintes: Junior Masculino/Feminino (17 a 18 anos – nascidos entre 2002 e 2003); Juvenil Masculino/Feminino (15 a 16 anos – nascidos entre 2004 a 2005), Infanto-Juvenil Masculino/Feminino (12 a 14 anos nascidos entre 2006 a 2008). A Volta Feminina do Brasil, por suas vez, terá com ciclistas das categorias Elite, Sub 23 e Máster Feminino.

A 9ª Volta Feminina do Brasil reunirá 30 atletas a briga pelo título. Trata-se de uma competição que valoriza o ciclismo feminino e proporciona uma competição com organização similar aos grandes eventos internacionais da temporada. No ano passado, em primeiro lugar ficou Ana Paula Polegatch, da Memorial/Santos/Fupes, que está confirmada para esta edição.

A Volta Ciclística do Futuro, que tem a função de fomentar e incentivar o desenvolvimento do esporte entre os mais jovens de todo o país e nesse sentido promete ser forte mais uma vez. Assim serão os melhores ciclistas, entre 12 e 18 anos, no masculino e feminino, participando de um evento que se tornou referência para a categoria, oferecendo aos jovens talentos do ciclismo uma prova com infraestrutura e qualidade técnica elevadíssimas.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.