Wellyda dos Santos vence a 1ª etapa da 9ª Volta Ciclística Feminina

wellyda dos santos
A ciclista de Rio Claro venceu na prova de abertura no Parque Eco-Esportivo do em São Carlos

A ciclista Wellyda dos Santos, da ABEC Rio Claro, foi a vencedora da primeira das quatro etapas da 9ª Volta Feminina do Brasil, que está sendo disputada no Parque Eco-Esportivo do Damha, em São Carlos (SP). Assim na manhã deste sábado (22), ela cruzou a linha de chegada da prova de resistência, com 55 km, no Sprint, no tempo de 1h36min48seg. Em segundo lugar Luciene Ferreira da Silva, da Funvic – Pindamonhangaba, e a terceira de Thayná Araújo, da Memorial/Santos/FUPES, ambas com o mesmo tempo.

A competição, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e Parque Eco-Esportivo Damha, prossegue neste domingo com a terceira etapa, contudo a prova 2de Contrarrelógio Individual, aconteceu no fim o dia de ontem, um Circuito “Chibarro”, com 8,58km, ficando cada categoria com um número determinado de voltas. A concentração será às 7h, ficando a largada da primeira bateria para as 8h.

A etapa que abriu a competição não poderia ter sido mais emocionante, com uma bela chegada em sprint. Em um dia bonito e ensolarado em São Carlos, o pelotão seguiu compacto até perto do final, quando três atletas escaparam. A fuga durou quatro voltas, mas o pelotão alcançou e a decisão ficou no sprint, com Wellyda dos Santos levando a melhor.

“É um dia de muita alegria, pois é a primeira vez que visto a camiseta de líder. Venci duas vezes a Volta do Futuro, 2012 e 2013, e agora aqui na Elite. Estou emocionada e agora vou lutar até o final para manter essa condição. Temos muitas etapas ainda e vamos, eu e minha equipe, trabalhar forte”, destacou a vencedora.

Futuro

Pela 14ª edição da principal disputa do para a base, a categoria Junior também apresentou uma briga acirrada pelo primeiro lugar. Após os 55 km, Otávio Augusto Gonzeli, da SMELJ Curitiba, venceu com 1h18min27seg, seguido por Kawan Gabriel, da Helisul/SMEL Foz/FCC, 1h18min49seg, e Orlando Neto (Avulso), 1h19min21seg.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.