CIMTB Araxá últimos dias para se inscrever na prova

cimtb araxá
Inscrições terminam no dia 2 de março. Evento acontece entre os dias 5 e 8 de março

Falta poucos dias para o fim das inscrições da primeira etapa da CIMTB Araxá que abre o calendário do mountain bike no brasileiro. A temporada da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) acontece entre os dias 5 e 8 de março em Araxá e surpreendentemente traz mais de 40 categorias para todos os perfis de atletas. Além disso, o evento estreia com a Maratona e mantém o Cross Country Olímpico (XCO). As inscrições terminam no dia 2 de março e pode ser feita através de Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.

Os amantes do XCO podem se inscrever em qualquer categoria da CIMTB Michelin desde que esteja filiado, com exceção da Sub15 e Sub17 que não é obrigatório filiação. Contudo para os não filiados que desejam pedalar o XCO, é possível se inscrever na categoria Ultra, na qual todos dão 3 voltas nos dois dias de prova: Maratona no sábado (7) e o XCO no domingo (8). Para pedalar a Copa Sense CIMTB de Maratona, o atleta pode ou não estar filiado, e tem diversas possibilidades para correr como categorias de Duplas; Peso Pesado para quem tem mais de 95 kg, Segurança Pública, Gravel ou Cyclocross, PNE, e outras. Além disso, a categoria Turismo que foi criada especialmente para quem quer fazer um Passeio Ciclístico e sentir a energia da CIMTB Michelin.

Mais novidades

Assim outra novidade é a categoria E-bike que passa a contar pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). A categoria nesse sentido passa a ser oficial e se subdivide em; E-bike PRO e E-bike MASTER para os homens e E-bike PRO para as mulheres nas quatro etapas de 2020. No caso da E-bike PRO, os atletas somam pontos para o ranking mundial da UCI e é obrigatório estar filiado em qualquer categoria no ciclismo e ter acima de 19 anos. A largada dessa categoria acontece no sábado (7) às 8h.

São diversas novidades que fazem 2020 ser um ano histórico para a CIMTB Michelin. “Este ano o evento vem com um novo formato e inclusão é a palavra chave deste trabalho. Queremos atletas que amam a bike pedalando, para isso a Maratona e categorias como a Turismo, abrange e democratiza a competição. E para nossa felicidade teremos pela primeira vez hand bikes competindo na CIMTB”, disse o organizador da prova, Rogério Bernardes. “Também buscamos trazer o público para dentro do evento. Assim vamos ter diversas atrações desde música ao vivo, praça de alimentação com food trucks e cervejaria para que o público possa ter uma experiência incrível”; finalizou.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.