UAE Tour cancelado após testes positivos de coronavírus

uae tour
As duas etapas finais do UAE Tour foram canceladas devido a dois participantes italianos testarem positivo para o coronavírus; disse o Conselho Esportivo de Abu Dhabi na quinta-feira.

O Conselho não identificou ninguém, mas disse que todos os participantes da corrida, funcionários e organizadores estavam sendo rastreados quanto ao vírus da gripe.

“A decisão foi tomada para garantir a proteção de todos os participantes da corrida”, afirmou o Conselho em comunicado, acrescentando que “a segurança está no topo de todas as prioridades”.

Vários pilotos já haviam usado as mídias sociais para confirmar que estavam sendo testados e que o evento havia sido cancelado.

“É uma pena que o #UAETour tenha sido cancelado, mas a saúde pública deve vir em primeiro lugar”, disse Chris Froome, retornando de uma lesão na corrida.

“Estamos todos aguardando testes e permaneceremos no hotel até novo aviso. Espero que os afetados façam uma recuperação rápida e não haja mais casos de #coronavírus “.

Várias equipes comentaram o final prematuro da corrida do UCI World Tour, que começou no domingo.

“Tomamos nota do cancelamento do UAE Tour devido à ocorrência do coronavírus”, disse a equipe da Jumbo-Visma em seu feed do Twitter.

“Desejamos a todas as pessoas envolvidas o melhor, aguardando novos desenvolvimentos.”

A equipe italiana Vini Zabu-KTM disse no Twitter: “No hotel, as autoridades locais estão testando todos os pilotos e os funcionários #Coronavirus”.

Omer Goldstein, de Israel, participando da equipe da Nação Start-Up de Israel, postou um vídeo no Twitter do hotel.

” Então eu dormia como todas as noites e alguém bate na minha porta no meio da noite e diz que a corrida está cancelada”, disse ele.

“Ficamos surpresos, então perguntamos o porquê e eles disseram que duas pessoas na organização da corrida, ou dos pilotos, não sabemos, estavam com a doença, o coronavírus”.

Hotel fechado

A imprensa informou contudo que o hotel oficial de corrida em Abu Dhabi foi fechado na noite de quinta-feira.

Contudo a situação pode ter implicações nos campeonatos mundiais de pista em Berlim. O piloto dinamarquês Michael Morkov esteve no Emirados Árabes Unidos até quarta-feira e deve se juntar à equipe dinamarquesa na capital alemã na quinta-feira; antes da partida de domingo.

Um porta-voz da equipe britânica de ciclismo em Berlim disse que o médico da equipe estava em contato com a equipe médica da UCI.

O novo coronavírus COVID-19 já infectou mais de 80.000 pessoas e matou quase 3.000, principalmente na China.

Assim duas últimas etapas do Emirados Árabes Unidos estavam programadas para acontecer de Al Ruwais a Al Mirfa (158 km) no sábado e Al Maryah Island a Abu Dhabi (127 km) no domingo.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.