UAE Tour | Testes de coronavírus eliminam 167 possíveis casos

uae tour

Testes em 167 pessoas provaram contudo ser negativos para o coronavírus depois de terem sido expostos a dois participantes italianos infectados do UAE Tour; informou o departamento de saúde de Abu Dhabi (DoH-AD).

A rápida disseminação do coronavírus levantou o medo de uma pandemia, com oito países relatando seus primeiros casos e a Organização Mundial da Saúde elevando seu alerta global de risco de impacto e propagação para “muito alto”.

As duas etapas finais do UAE Tour foram canceladas porque dois participantes italianos testaram positivo para coronavírus; disse o Conselho Esportivo de Abu Dhabi na quinta-feira.

“Dois casos de coronavírus foram suspeitos entre dois funcionários de uma das equipes participantes”, afirmou a UCI.

O hotel oficial da corrida em Abu Dhabi foi fechado na noite de quinta-feira. As autoridades de saúde ordenaram quarentena preventiva e medidas preventivas para todos os participantes do UAE Tour.

” Nesse sentido as autoridades de saúde ainda estão monitorando o estado de saúde dos contatos para garantir a segurança da comunidade”; afirmou o DoH-AD em comunicado na noite de sexta-feira.

Assim os resultados das descobertas restantes do teste estarão disponíveis em breve, acrescentou.

O UAE Tour foi apenas um dos muitos eventos esportivos internacionais atingidos pelo coronavírus, com alguns adiados e outros cancelados.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.