Giuliana Morgen vence a terceira etapa da Copa Chile Internacional

giuliana morgen
Prova disputada neste domingo conta pontos para o ranking da UCI Juniors World Series XCO 2020

Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, disputou e venceu, neste domingo, 1°de março, a terceira etapa da Copa Chile Internacional, que aconteceu em Pemuco, região de Ñuble, no Chile. A Atleta, que concorreu pela categoria Júnior Feminino e assim somou mais pontos para o ranking da UCI Juniors World Series XCO no calendário 2020, um de seus principais objetivos da temporada.

“A pista tinha bastante terra solta devido ao clima seco, o que exigiu 100% de atenção todo o tempo. Foi uma prova que me trouxe boas sensações e estou feliz por conquistar mais pontos no ranking da UCI. Meu foco agora é em Araxá”, declara a atleta que disputará sua primeira prova nacional no próximo final de semana.

A Copa Internacional é uma prova homologada pela União Ciclística Internacional, igualmente para a Elite quanto para a Junior Series. Esta terceira etapa foi considerada como Class 1 –  provas de maior peso – dentro da classificação da instituição máxima do esporte. Contudo nem todas as etapas da competição têm esta chancela.

Nesse sentido o próximo desafio de Giuliana Morgen será a etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike na cidade de Araxá/MG, de 5 a 08 de março.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.