Mantenha as Trilhas Limpas Trek – Projeto visa conscientização social

Mantenha as Trilhas Limpas Trek

Projeto “Mantenha as Trilhas Limpas Trek” foi criado com objetivo de
diminuir o impacto ambiental do evento, mas também engajar o público com a preservação do meio ambiente.

Assim no próximo final de semana a cidade de Araxá – MG, receberá a primeira etapa do ano da CIMTB – Copa Internacional de Mountain Bike, principal evento de MTB do Brasil e que recebe milhares de atletas e acompanhantes, para disputas em diversas categorias do ciclismo e exposição e atividades de marcas de bikes e acessórios.

Uma das principais marcas presentes é a Trek Bikes, patrocinadora oficial da CIMTB, que contudo além de oferecer ao público a oportunidade de testar suas principais bicicletas, sorteios e exposição de produtos, realizará uma ação com foco na sustentabilidade e preservação ambiental. Trata-se do Projeto “Mantenha as Trilhas Limpas Trek”.

O projeto

O projeto visa recolher o lixo plástico gerado no evento e destinar o material para cooperativas locais de reciclagem e conta com o engajamento do público voluntário para criar uma “onda” positiva de consciência ambiental. Promotores selecionados distribuirão sacolas biodegradáveis entre os presentes, que poderão trocar cada sacola cheia de lixo plástico por um brinde especial Trek.

“Sabemos que esta iniciativa é muito pequena perto de tudo que podemos fazer para neutralizar o impacto ambiental gerado por nos humanos, mas temos que começar de alguma maneira. Temos que fazer com que pequenas ideias se transformem em grandes ações e toda ajuda é válida”; comenta Rafael Niro, gerente de marketing da Trek Brasil e Uruguai.

Há anos a Trek Bikes vem revendo seus processos globais de sustentabilidade, com a criação de produtos reciclados; repensando suas embalagens e com redução de emissão de CO2 na fabricação de cada bicicleta; além de incentivar o uso da bike como forma de diminuir a poluição, o trânsito nas cidades e problemas de saúde como obesidade.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.