CIMTB 2020 – Primeira etapa em Araxá – Sábado dia do XCM

cimtb

Seis vezes campeão da etapa da CIMTB Michelin em Araxá, Henrique Avancini mantém a sequência de vitórias com a prova de Cross Country Maratona (XCM) neste sábado dia 7.

Logo atrás, o também campeão mundial, o colombiano Hector Leonardo Paez terminou em segundo e completando o pódio, Bruno Lemes (Trek Brasil).

No percurso da Maratona CIMTB foram cerca de 3 km de subida acumulada em 60 km de prova, dificuldades que não intimidaram os atletas da Super Elite. “Eu sabia que hoje a prova seria um pouco diferente, estou competindo com atletas sensacionais e num percurso como esse, sem nenhuma trilha, ainda furei o pneu na primeira descida e tive que reparar, mas não foi o suficiente. Perdi na primeira volta, só na segunda consegui trocar o pneu e consegui recuperar, na última foi mais um teste de sobrevivência, lado a lado com o Paez”; por fim relatou Henrique Avancini.  

O atleta colombiano Hector Paez chegou preparado para as dificuldades da prova. “Eu já sabia que seria uma corrida muito difícil e que não ia me favorecer, principalmente na subida onde eu tentei forçar. Assim tive um problema mecânico e fiz a primeira volta bem atrás do pelotão, mas depois recuperei. É minha primeira vez em Araxá e está sendo uma ótima experiencia” , contou.

Com imagens de Leo Boi I Ox Vídeos.

Descontos para você

bikeaospedacos.com.br

Ademais parceiros:
DWE, Rocky Biker, Rollover, CF Suportes, R-Line Lubrificantes, Decora Bike

Além disso você também pode se interessar:
Facebook: https://www.facebook.com/bikeaospedacos/
Instagram: https://www.instagram.com/bikeaospedacos
Twitter: https://twitter.com/bikeaospedacos/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.