Circuito TRIDAY Series 2020 vai começar na Base Aérea de Santos

Circuito TRIDAY
Primeira prova do ano será no dia 15, na Base Aérea de Santos

No próximo domingo, dia 15 de março, começará a temporada 2020 do Circuito TRIDAY Series. A competição, que contudo tem o objetivo incentivar e desenvolver no triatlo nacional, terá sua abertura na Base Aérea de Santos, no litoral paulista, primeira de sete etapas prevista parta o ano, entre março e novembro. São duas categorias, Olímpico (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) e Sprint (750m/20km/5km) para triatletas experientes e novatos, além do Revezamento (duplas ou trios). A modalidade Sprint ainda fará parte do Brasileiro de Triathlon e Paratriathlon.

O Circuito TRIDAY Series completa sua terceira temporada em 2020. A competição vem cumprindo seu papel de agitar o esporte no país, proporcionando dessa maneira, com suas distâncias menores, a chance de treinamentos, início na modalidade e revelação de novos valores (há as categorias 14/15 anos e 16/17 anos na Sprint).

Assim no calendário deste ao estão mantidas as provas em São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Florianópolis e Brasília. A Base Aérea de Santos entra como novidade e tem uma etapa confirmada e outra (em novembro) a confirmar. Destas, cinco – Santos (15/03), Rio de Janeiro (10/05), USP (09/08), Florianópolis (16/08), e Brasília (18/09) farão parte do Campeonato Brasileiro Sprint.

Base Aérea em Santos

A Base Aérea de Santos – Nero Moura – BAST – está localizada no distrito de Vicente de Carvalho, na Av. Castelo Branco, S/N – Jardim Cunhambebe (Vicente de Carvalho), município do Guarujá, no litoral de São Paulo. Dessa forma além do desafio, os atletas poderão fazer um circuito que passa por locais de muita vegetação, belas instalações e vista para o mar. Tudo isso em um percurso extremamente plano e rápido. As largadas terão início às 7h45min. 

A prova terá duas características importantes: segurança, uma vez que acontecerá toda dentro da Base Aérea, e rapidez, por ser realizada no nível do mar e com percursos de ciclismo e corrida totalmente planos. A natação acontecerá em um mar tranquilo e praticamente sem ondas, facilitando bastante para todos, especialmente os mais novos. O ciclismo será em duas voltas para o Sprint e quatro para o Olímpico, todas elas dentro da Base. Por fim a corrida será feita totalmente na pista de pouso e que poderá ser acompanhada por todo público.

Assim mais informações no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.