Taça Brasil XCO Brasil Ride abre lote extra de inscrições

Taça Brasil XCO Brasil Ride
Prova será válida pela primeira de três etapas do XCO Series da Brasil Ride, circuito que faz sua estreia em 2020, na cidade de Amparo (SP)

Atletas de todo o Brasil estarão em Amparo (SP), no próximo final de semana (14 e 15), para competir na Taça Brasil XCO Brasil Ride, prova válida como primeira de três etapas do circuito de cross country olímpico da principal agência promotora de eventos ciclísticos do País. E quem quiser participar da prova deve ser rápido, uma vez que, após ter o limite de vagas preenchido, a organização abriu um lote extra de mais 50 inscrições (sem jersey).

Para garantir uma vaga na disputa, que assim será realizada em uma pista exclusiva construída no Hotel Fazenda Sant’Anna, a cerca de 5 km do centro da cidade de Amparo, basta acessar o site da prova e clicar em “Inscreva-se” para ser redirecionado ao site do Sprinta: ttp://www.brasilride.com.br/press/prova/xc_series_brasil_ride_1__etapa. As inscrições encerram-se nesta quinta-feira (12).

A competição terá abertura da arena na sexta-feira (13), com a montagem das tendas de equipes e assessorias, além de treinos livres entre 13h e 17h. Então no sábado (14), os treinamentos estão liberados entre 10h e 17h, com a realização do congresso técnico às 16h. A retirada de kit atleta será neste mesmo dia, entre 13h e 18h, ou então no domingo, das 7h às 9h. A prova contará com cinco baterias: 8h30; 10h30; 12h30 (super elites e júnior masculino); 14h15; e 15h30. Mas também haverá ainda a Kids Bike Race, às 11h.

O circuito do Brasil Ride Bike Club

Além de ofertar pontos nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional). A Taça Brasil XCO Brasil Ride dessa forma contará com uma estrutura de nível internacional. A pista, com 4,5 km e 160 m de altimetria acumulada, confirma isso. Foi construída com início duro e bastante técnico, do nível dos percursos de etapas mundiais.

O único trecho plano está entre a área de apoio e o pórtico de chegada, com cerca de 500 m, sem exigência técnica, entretanto com piso pesado por ser parte dele na grama. O restante é todo com aclives ou declives em single track (trilhas estreitas). A pista também é caracterizada por ter muitas curvas, muito zigue-zague em meio a descidas e subidas.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.