André Bretas vence sua 1ª prova de E-MTB no P. Cycle Enduro Series

André Bretas
Competição foi realizada neste fim de semana na cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Marcando não só a estreia do piloto na temporada, como também sua primeira disputa de bicicleta elétrica na carreira

O piloto valadarense André Bretas fez neste fim de semana sua estreia na temporada 2020. E, logo na primeira prova do ano, teve uma experiência inédita na carreira: competir uma prova na categoria E-MTB. No P. Cycle Enduro Series, entre sábado e domingo (14 e 15), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonta (MG). Bretas foi o campeão, assim garantido mais um título em sua carreira.

“Estou super feliz. A temporada começou e também uma nova etapa em minha vida, com as bicicletas elétricas, meu presente e futuro em competições. Nada mais motivador do que começar o ano com vitória em uma disputa acirrada, que dá confiança para as próximas”, comentou Bretas. “Minha bike estava excelente, com a escolha dos pneus Specialized Butcher 2.6, com a carcaça Black Diamond, o que me deu mais segurança para poder andar em um terreno cheio de pedras”, por fim completou André Bretas.

“Foi um fim de semana super desafiador no terreno de minério belo-horizontino, com trilhas de altíssima velocidade e também de muita qualidade técnica. Choveu no sábado, então isso também foi um fato que fez diferença, uma vez que no domingo secou e aí ficou mais difícil pilotar”, relembrou Bretas, atleta que tem patrocínios de Bike Trilha, AB Racing e Specialized. 

“Outro fato interessante do fim de semana foi que, com minha bike elétrica, fiz o segundo tempo geral da prova. Abre-se assim um debate de qual bike é mais rápida nas descidas do enduro, ou seja, isso será uma discussão para muito tempo. Com essa minha migração para as E-MTB, consegui fazer frente e disputar o primeiro lugar no geral, entre bikes normais e assistidas”, finaliza.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.