Guilherme e Ulan fazem dobradinha no pódio da Taça Brasil XCO

taça brasil xco
Guilherme Muller vence a Taça Brasil XCO Brasil Ride em Amparo (SP), Ulan Galinski, da Caloi Team, foi campeão Sub-23 e ainda conquistou a segunda colocação da Super Elite

Guilherme Muller conquistou na tarde do último domingo o título da Taça Brasil XCO Brasil Ride na categoria Super Elite. A prova, disputada na cidade de Amparo, interior de São Paulo, vale pontos para o ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

Foi a primeira conquista de Guilherme na temporada 2020, que iniciou-se há pouco tempo. O atleta é o segundo colocado no ranking nacional da União Ciclística Internacional.

Guilherme Muller

“É uma vitória bastante especial. Estou bem próximo da minha região, então muitos amigos e familiares prestigiando o evento, torcendo a todo momento. Estou muito feliz de finalmente alcançar essa primeira vitória na temporada, depois de alguns segundos lugares, alguns dias difíceis, então estou bastante feliz com a prova, de ter conquistado alguns pontos. A gente está em um momento delicado no geral, não só no esporte, mas eu estou bastante feliz com o que estou construindo, o que estou conseguindo entregar dentro das pistas. E acho que isso é só o começo, temos muito a evoluir, melhorar, e estou muito feliz de levar a equipe no lugar mais alto do pódio”, por fim disse Guilherme, atleta da equipe Cannondale Brasil Racing.

Mais uma vez surpreendentemente a segunda colocação da prova ficou com o atleta baiano Ulan Galinski, da Caloi Team. Ele ingressou este ano na equipe e comemorou o resultado em Amparo.

Ulan Galinski

“A Taça Brasil é uma prova muito dura, um bom teste para todos os ciclistas. É uma prova raiz, que assim exige bastante do atleta. E foi um bom teste para ver como está a minha forma física. Fiquei muito feliz com a minha prova. Fiz uma prova bem consistente. Fui campeão na categoria Sub-23 e ainda fiquei com a segunda colocação na Super Elite, conquistando bastante pontos para o ranking da UCI. Estou bem satisfeito, pois foi uma prova bem disputada, onde o Guilherme Muller conseguiu fluir melhor na pista, mérito dele. É continuar trabalhando, pois a temporada está só começando”, disse Ulan.

As equipes Caloi Team e Cannondale Brasil Racing fazem parte do projeto Henrique Avancini Racing, tendo os dois times comandados por Ruy Avancini e a presença de Henrique como mentor dos atletas.

Henrique Avancini é o maior nome da história do ciclismo brasileiro. Atleta da Cannondale, Henrique terminou a temporada de 2019 na segunda colocação do ranking mundial da União Ciclística Internacional. O atleta já é nome certo do Brasil em Tóquio.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.