Paris Roubaix e Liège Bastogne Liège adiadas sem datas definidas

Paris Roubaix
Os organizadores da corrida afirmam que estão trabalhando com a UCI para encontrar datas alternativas para essas corridas profissionais de ciclismo no calendário de 2020.

Paris Roubaix, Flèche Wallonne e Liège Bastogne Liège foram suspensos à medida que a disseminação do coronavírus continua em grande parte da Europa.

Assim as maiores corridas de bicicleta do mundo continuam a ser canceladas ou adiadas, como organizador do Tour de France A.S.O. confirmou oficialmente que seus três maiores clássicos.

“Como parte da luta contra a disseminação do coronavírus (COVID-19), a Amaury Sport Organization (ASO), com o acordo da Union Cycliste Internationale (UCI), decidiu não realizar Paris Roubaix (12 de abril), a Flèche Wallonne masculina e feminda (22 de abril) e Liège Bastogne Liège masculina e feminina (26 de abril) correm nas datas programadas ”, afirmou a ASO em comunicado oficial à imprensa.

Dessa maneira os organizadores da corrida insistiram em trabalhar com a UCI para encontrar datas alternativas no calendário de 2020. Mas quando essas datas podem realmente estar disponíveis ainda é desconhecida, já que muitas outras raças como Milan-San Remo e Giro d’Italia também estão procurando datas alternativas.

Para Roubaix, é a primeira vez desde 1942 que a corrida não foi realizada, enquanto que para Liège Bastogne Liège era 1944. Até agora, apenas as Guerras Mundiais provaram ser obstáculos intransponíveis para os Monumentos de ciclismo de estrada. Como o presidente francês Emmanuel Macron disse repetidamente em seu discurso televisionado à nação: “Estamos em guerra com o coronavírus”.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.