Mathieu van der Poel se posiciona sobre o adiamento de Tóquio 2020

Mathieu van der Poel
Mathieu van der Poel planejou durante anos competir na disciplina de mountain bike nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, mas agora com os Jogos adiados, o jovem tem muitas dúvidas sobre seu futuro.

“É uma decisão muito infeliz, mas compreensível”, disse Mathieu van der Poel. “A saúde global precisa ser a primeira. Contudo, fiquei com um mau pressentimento. Há quatro anos, fizemos um plano para os Jogos de Tóquio, e esse plano realmente falha.

“Não é fácil mentalmente se você faz isso há quatro anos, mas esse é o caso de todos que trabalharam em direção a uma meta de longo prazo nesse período difícil. Por enquanto, também há pouca clareza sobre a retomada das corridas. Vou ficar ocupado por enquanto, mas é claro que não posso fazer um plano real.

“Ainda espero que o Campeonato Mundial de mountain bike em Albstadt (25 a 28 de junho) continue como planejado”, explicou. “Quanto aos Jogos Olímpicos de 2021? É difícil olhar para o futuro. A primeira coisa que temos que esperar são as datas. Eu mesmo espero o mesmo período que era esperado para este ano, para que eu possa terminar a campanha de clássicos primeiro, como havia planejado para este ano.

“A única desvantagem é que talvez eu tenha que escolher entre os Jogos Olímpicos e um Grand Tour. Mas é certo que continuarei a praticar mountain bike por enquanto. Assim veremos o resto mais tarde.” Por fim comenta Mathieu van der Poel.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.