Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento

bike

Mesmo com a quarentena chegando ao fim, os cuidados na rua não devem parar e a bike pode ajudar. Todos já sabem que o momento é de reduzir ao máximo o contato social para interromper a transmissão do novo coronavírus.

Evitar os vagões cheios do metrô e a alta ocupação dos ônibus já ajuda a minimizar os riscos dentro e fora de casa. E uma boa alternativa neste momento é trocar o transporte público pela bicicleta: Ao ar livre, sozinho, sem nenhum tipo de aglomeração, e ainda cuidando da saúde e ajudando o meio ambiente. Mas você e a sua magrela já estão devidamente preparada para esta fase?

Neste novo momento em que prevenção se tornou uma prioridade, a tendência é que mais pessoas optem pela bike no dia a dia e, junto com isso, crescem também os possíveis problemas relacionados a assaltos e furtos, por exemplo.

Por isso, o co-fundador e sócio da Kakau Seguros, Henrique Volpi, dá algumas dicas valiosas de segurança:

Fique sempre atento:

Não se esqueça do velho ditado “a ocasião faz o ladrão”. Ladrões preferem vítimas descuidadas e distraídas. Mantenha-se em alerta sempre

Evite pedalar em locais vazios e escuros:

Ruas desertas, principalmente à noite, são ótimas oportunidades para o roubo de bicicletas. Procure sempre andar por locais movimentados, como grandes ruas e avenidas, de preferência com ciclovias.

Utilize um cadeado:

Dentre os equipamentos de segurança para bicicleta, o cadeado continua sendo um dos mais eficientes e fundamentais. Sempre tranque a sua bike em lugares firmes ou irremovíveis, como bicicletários e paraciclos.

Faça um bom seguro:

Já existem no mercado seguros super completos e específicos para bicicletas, que seguram as bikes contra roubos, furtos, acidentes e quebras, além de oferecer assistência 24 horas, transporte e reboque. Pesquise a melhor opção para você e não deixe de ter um.

Assim saiba sobre os seguros no site kakau.co

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.