Desafio do Everest | Campeão de MTB dos EUA registra o melhor tempo

Desafio do Everest

O campeão nacional de mountain bike dos EUA, Keegan Swenson, marcou o melhor momento de acordo com registro do Strava para o desafio do Everest na ultima sexta-feira, dia 15.

O ciclista fez 29 repetições da escalada da Pine Canyon Road, em Salt Lake City, em um período de sete horas e 40 minutos, atingindo 9.046 metros de altitude no caminho. Na subida de 11% apresentada no Tour of Utah do ano passado. O esforço de 105 milhas foi ainda mais impressionante pelo fato de ter sido realizado a 1.800 metros de altitude.

Swenson assim bateu o recorde atual do desafio estabelecido no início da mesma semana pelo ex-ciclista profissional Phil Gaimon, que percorreu 60 repetições da Mountaingate Ridge Road, Los Angeles, em sete horas e 52 minutos.

Entenda o desafio do Everest

“Everesting” – escalar a altura equivalente do Monte Everest (8.848 metros) em um único passeio – é um desafio popular realizado por profissionais e amadores.

O canadense James Piccoli completou recentemente o desafio para arrecadar fundos para os profissionais de saúde em Montreal. Emmanuel Buchmann, de Bora-Hansgrohe, também planeja concluir o desafio para também arrecadar fundos para caridade nas próximas semanas.

“A tentativa do Everest FKT de ontem foi definitivamente uma das coisas mais difíceis que já fiz em uma bicicleta”, disse Swenson no Instagram.

“Muito obrigado a todos que doaram à Bike MS e a todos que apoiaram Ryan Standish e eu”, continuou o post. “Além disso, muito obrigado aos meus pais, que estavam lá das 8h às 17h, entregando bebida e comida para nós !! Não poderia ter feito isso sem vocês.” Por fim complementa.

Veja abaixo o link da atividade no Strava:

https://www.strava.com/activities/3457100604

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.