Trek lança o movimento #GoByBike por pessoas e um planeta melhor

Trek

A campanha #GoByBike da Trek tem como objetivo incentivar o uso da bike ao invés de outros meios de transporte, substituindo um deslocamento de carro por semana para a saúde de nós mesmos e do meio ambiente

Nunca houve um momento melhor para montar numa bike e dar uma pedalada. Seja para percursos essenciais, exercícios, desabafar ou reduzir seu impacto de carbono na atmosfera. Os benefícios para você, sua família e seus amigos, sua comunidade e seu planeta são claros.

Ação global

A Trek Bicycle está criando uma ação coletiva abrangente em todo o mundo com o #GoByBike, um movimento que incentiva as pessoas a escolher andar de bicicleta pelo menos um percurso por semana. A ideia contudo é substituir outros modos de transporte, com o objetivo de alcançar milhões de deslocamentos para um planeta mais saudável e população. 

Embora a sociedade ainda esteja se distanciando socialmente, nunca houve um momento melhor para apoiar a ação climática e formar novos hábitos. Assim inspirando os brasileiros a escolher uma viagem de bicicleta em vez de uma viagem de carro o mais rápido possível.

“Agora é a hora de ajustar nossos comportamentos para melhor e projetar um novo normal que terá um impacto duradouro em nosso povo e planeta”, diz o presidente da Trek Bicycle, John Burke.

Para o planeta, andar de bicicleta é uma ação climática. 

Com o aumento da temperatura global, o derretimento das calotas polares, a poluição do ar e o trabalho para curar uma delicada camada de ozônio, entre outras coisas, o mundo estava em uma situação difícil antes da pandemia global do COVID-19, e ainda está. 

A poluição do ar contribui para 7 milhões de mortes por ano em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. É claro, porém, que a ação coletiva pode conduzir a mudança. As cidades, por exemplo, que tradicionalmente sofrem com a pior poluição do ar do mundo, viram reduções da poluição do ar em até 60% em relação ao ano anterior, durante um período de três semanas de pandemia e bloqueio. Substituir viagens feitas de carro, ônibus, trem ou metrô por uma viagem de bicicleta pode reduzir as emissões e, por sua vez, impactar positivamente o meio ambiente.

“Na Trek, estamos nos movendo rapidamente contra as mudanças climáticas. Temos centenas de itens de ação que estamos adotando para reduzir nosso impacto ambiental. Mas a maior coisa que podemos realizar é fazer com que mais pessoas realmente andem de bicicleta ”, diz Burke. “Isso é maior do que apenas uma crise ambiental – é uma crise de saúde e, em muitos lugares, uma crise de congestionamento, que só continuará a piorar à medida que as pessoas optarem por dirigir seus carros, em um esforço para evitar o transporte público e a distância social. É nossa esperança que, incentivando o movimento #GoByBike, todos possam olhar para trás e dizer que desempenharam seu papel na criação de um futuro melhor para si, sua família, sua comunidade e as gerações futuras. ” 

Simples e divertido

Para crianças e adultos, andar de bicicleta é simplesmente divertido e é igualmente uma atividade saudável que faz você se mover ao ar livre. Em uma recente pesquisa nacional realizada pela Trek, 42% dos americanos que possuem uma bicicleta revelaram assim que estão pedalando para sair de casa e / ou se divertir em meio à pandemia do COVID-19. Andar de bicicleta também pode fazer muita diferença, especialmente agora, com as pessoas substituindo as movimentadas formas de transporte público pela bicicleta. A mesma pesquisa descobriu que 85% dos americanos percebem o ciclismo como o meio de transporte mais seguro em comparação com o transporte público. Quase 1/3 (27%) dos americanos que possuem uma bicicleta também estão se voltando para o ciclismo para obter saúde mental durante a pandemia.

Assim para obter mais informações sobre a campanha acesse o site.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.