A nova Cannondale Scalpel que Henrique Avancini testou e aprovou

nova cannondale scalpel
A Cannondale, marca líder da Dorel

A Cannondale, marca líder da Dorel Industries, Inc., anunciou nesta quinta-feira, dia 21, a mais recente evolução da lendária Scalpel. A nova Cannondale Scalpel,com um modelo de suspensão inovador, geometria agressiva e peso-pena, o novo quadro proporciona aos ciclistas tração incomparável, eficiência extraordinária e controle inabalável em cada trecho da montanha. A bike possui desempenho digno para vencer as mais difíceis etapas de Copa do Mundo de mountain bike, entregando, ao mesmo tempo, muita diversão na hora de engolir as trilhas.

Henrique Avancini
Henrique Avancini, campeão do mundo de XCM em 2018 e atual numero 2 no ranking de XCO da UCI, participou do lançamento

Avancini destacou dois pontos, muito importantes na nova Cannondale Scalpel. A traseira da bike com os sistema FlexPivot que permite encarar subidas acidentas com excelente tração e sem precisar travar o shock. Da mesma forma, o ciclista destacou a nova fixação do triangulo traseira logo acima do movimento central. Explicando que a nova construção fornece excelente rigides onde os ciclistas mais descarregam potência na bike. Por fim Avancini destacou ainda que em suas medições a nova bike é consideravelmente mais rápida e que ele melhorou seu tempos pessoais onde costuma treinar.

Marcos Ribeiro, gerente de produto apresentou o modelo

A nova Scalpel é uma das mountain bikes full suspension mais leves do mercado, mas essa nem é a melhor característica da bike. O ponto-chave do seu desempenho extraordinário é a nova suspensão FlexPivot da Cannondale. Incrivelmente durável e flexível, o FlexPivot é uma balança traseira patenteada, construída com o que há de mais avançado em fibra de carbono, formando um pivô Horst-link, mais leve e rígido que rolamentos, sem a necessidade de manutenção. Ele trabalha em perfeita sintonia com o shock traseiro para absorver os impactos do terreno. Isso também permite que a suspensão da bicicleta e a sensação geral do quadro sejam ajustados de forma personalizada, em função do tamanho, com as técnicas de construção Proportional Response da Cannondale. Enquanto outras marcas sacrificam o desempenho para reduzir o peso, a suspensão FlexPivot proporciona ambos os elementos, permitindo uma pedalada ultraleve, com aderência, aceleração e controle extraordinários.

nova Cannondale Scalpel

Com pouco mais de 1.900 gramas, juntamente com o amortecedor, no tamanho M e com carbono High-Mod, a nova Scalpel apresenta um dos mais leves quadros de mountain bike full suspension já produzidos. A traseira da bike, com desvio Ai da Cannondale, fornece folga para pneus grandes de 2,4 pol, enquanto igualmente mantém os chainstays curtos para proporcionar tração e agilidade. A geometria progressiva da Scalpel evoluiu ainda mais com um ângulo do tubo dianteiro um grau e meio mais relaxado e com o ângulo do tubo de selim um grau mais íngreme em comparação com o modelo anterior. Isso, em combinação com o deslocamento de 55 mm do eixo dianteiro da Lefty, configura a mais recente versão da geometria OutFront da Cannondale, proporcionando aos ciclistas mais estabilidade e confiança quando o ritmo acelera, mas mantendo aquela direção arisca de cross-country.

Versão com mais curso de suspensão

Para os ciclistas de maratona e para os viciados em alta velocidade, existe a versão Scalpel SE. Ela intensifica a capacidade de trilha da Scalpel, aumentando o curso de 100 mm (dianteira e traseira) para 120 mm (dianteira e traseira), deixando a bike ainda mais slack. A combinação de pneus de 29 polegadas com maior volume e um canote retrátil proporcionam velocidade extraordinária e capacidade abrangente. É a máquina perfeita para ciclistas que preferem uma bicicleta de trilha superleve.

nova Cannondale Scalpel

Enquanto a suspensão é a protagonista da configuração da Scalpel, as bicicletas também apresentam o novo Kit STASH da Cannondale. Embutido no tubo inferior da bicicleta, abaixo do suporte de caramanhola, o kit tem tudo o que é necessário para ajustes rápidos nas trilhas, tendo espaço suficiente para uma mini ferramenta Fabric 8 em 1, kit de reparo tubeless e CO2.

Assim a partir de junho deste ano, a nova Cannondale Scalpel estará disponível no Brasil, inicialmente, em seis modelos. HM 1, Carbon 2, Carbon 2 feminina, Carbon 3, Carbon 4, além da Scalpel SE 1. Mais modelos serão anunciados em breve. A Scalpel igualmente variará nos seguintes tamanhos: P, M, G, GG; e o modelo para mulheres, com pontos de contato diferenciados, estará disponível em P, M, G.

nova Cannondale Scalpel

Veja o vídeo divulgação do novo modelo:

Confira abaixo os preços sugeridos para cada modelo da nova Cannondale Scalpel bem como os pesos.
ModeloPreço R$Peso Kg
HM 172.999,009,760
Carbon 254.599,0010,710
Carbon 2 feminina54.599,0010,710
Carbon 341.59911,770
Carbon 428.999,0011,770
SE 154.299,0011,320

Dessa maneira para obter mais informações sobre a nova Scalpel, acesse o site.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

3 comentários em “A nova Cannondale Scalpel que Henrique Avancini testou e aprovou”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.