Peter Sagan vai disputar o Giro d’Italia pela primeira vez em sua carreira

peter sagan
Peter Sagan vai disputar o Giro d’Italia pela primeira vez em sua carreira contudo este ano e não participará dos clássicos do norte, confirmaram Ralph Denk e Enrico Poitschke.

“Decidimos que Peter Sagan começa no Giro”, confirmou Poitschke. “Tínhamos objetivos claros do que esperávamos fazer com nossos líderes e isso não mudou muito. Faremos o Tour de France com Emanuel Buchmann como capitão e nosso objetivo é o pódio ou perto do pódio. Peter também fará o Tour de France e tentará lutar pela camisa verde. Vamos tentar ganhar um monumento também. A única diferença que temos é os clássicos; é complicado com o Giro ao mesmo tempo. “

Será a estréia de Sagan no Giro d’Italia e o ano também será marcado primeira vez que ele não participará dos clássicos de paralelepípedos desde que entrou em cena uma década atrás.

“Dei minha palavra ao Giro de que Peter participaria de lá e Peter também fez isso”, disse Denk.

“Faz parte do nosso estilo, como trabalhamos. Foi um acordo de cavalheiros, mas para nós isso é muito importante e permaneceremos nesse acordo. É por isso que Peter Sagan cumprirá este contrato e obterá suporte total da equipe. “

“Este calendário não é tão justo com o Giro, colocar todos os clássicos (durante) o Giro”, disse Denk.

“Se fosse minha decisão, haveria mais respeito pelo Giro, mas temos que administrar. Seria melhor correr mais tempo no inverno. Por exemplo, poderíamos disputar a Vuelta a España três semanas depois e dar mais espaço aos clássicos. Como é agora, temos que administrar.”

Além disso você também pode se interessar:

Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.