Ciclista passa 30 horas em desafio de 500 km e vê seu GPS falhar

gps
Elmar Hogenboom disse que foi a pedalada mais difícil de sua vida, mas as coisas não correram conforme o planejado

A maioria de nós já sofreu a temida falha do GPS em uma pedalada. Assim com alguma frequência, surpreendentemente, você perde uma seção curta de um segmento ou talvez perca a quilometragem de um passeio durante a semana, mas um ciclista recentemente enfrentou uma perda de dados mais devastadora.

Elmar Hogenboom, um ciclista que mora na Holanda, como muitos planejavam usar o dia mais longo do ano para uma aventura épica.

Hogenboom queria enfrentar o desafio Veloviewer Max Square, cobrindo o maior número possível de peças quadradas em um mapa em um único passeio para criar uma enorme quadrado.

Depois de um piloto verificar 18 × 18 peças em uma atividade, a Hogenboom partiu às 4h16 do sábado, dia 20 de junho para tentar bater esse recorde.

Mais de 30 horas após a partida, 23 horas no selim, Hogenboom terminou seu desafio, percorrendo 537 km no noroeste da Alemanha. Mas, ao verificar o “percurso mais difícil de sua vida”, ele descobriu que faltavam oito horas de dados de GPS.

gps
Hogenboom comentou no Strava:

“Infelizmente, parece que faltam oito horas de dados, mesmo que a distância seja precisa.”

“É decepcionante, com certeza, mas posso fazer mais. Eu fui a distância e cruzei o azulejo.”

“Eles dizem que se não está no Strava, isso não aconteceu. Acredite, aconteceu.”

gps
Foto reprodução

O objetivo do desafio Max Square é montar o maior número possível de peças quadradas no mapa para marcá-las, com os ciclistas tentando fazer a maior praça do mapa.

Hogenboom planejou sua rota para marcar 21 x 21 peças e ele percorreu a noite, mas contudo parando para tirar um cochilo, para completar o desafio.

Lutando vários furos de pneu, 80 km de estradas não pavimentadas e cansaço, Hogenboom fez um esforço fenomenal para sua viagem. Mas, perdendo os dados, ele disse que provavelmente tentará novamente, contudo com algumas lições aprendidas da maneira mais difícil.

Na próxima vez em que Hogenboom disse que dormirá mais na semana anterior ao desafio. Mas também não ficará sem câmara de ar, usará pneus mais resistentes e usará um dispositivo GPS adicional para backup.

Veja o perfil de Elmar Hogenboom no Strava.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.