Tour de France Virtual Profissional e L´Etape do Tour Amador

Pode não haver um Tour de France em julho, mas Chris Froome, Egan Bernal e Marianne Vos ainda estarão disputando a camisa amarela no Zwift

Com o Tour tradicional postergado de seu período típico de julho para 29 de agosto. A ASO organizadora do Tour fez uma parceria com a Zwift para lançar o Tour de France Virtual para homens e mulheres.

Assim o evento será marcado pela adição de dois novos mapas à plataforma virtual, “França” e “Paris”, com versões virtuais de Mont Ventoux, Champs Élysées e configurações inspiradas no centro de Nice.

“Não consigo imaginar o mês de julho sem andar de bicicleta”, disse o diretor do Tour, Christian Prudhomme.

“Graças ao Virtual Tour de France, que será amplamente transmitido na TV, os campeões e seus fãs preencherão o vazio deixado pelo Tour de France, que se reunirá com o público em Nice em 29 de agosto.”

A corrida profissional ocorrerá em 6 etapas, com homens e mulheres competindo em percursos idênticos, com duração de uma hora. Dessa maneira os eventos de homens e mulheres serão transmitidos ao vivo. As corridas serão ao longo de três finais de semana: 4-5, 11-12 e 18-19 de julho.

Novo formato

O evento incluirá um formato de Classificação Geral com base em pontos e não no tempo. Em uma mudança adicional no sistema típico da Classificação Geral, os pontos serão atribuídos às equipes e não aos indivíduos, o que significa que os pilotos podem alternar entre os estágios. No entanto, as camisas icônicas, amarelo, verde, branco e bolinhas será usada pelo capitão da equipe que estiver liderando a classificação geral, de montanha, e assim respectivamente.

As formações completas para as corridas profissionais ainda não foram confirmadas, mas os organizadores revelaram que 23 equipes profissionais masculinas e 17 femininas participarão, com Chris Froome, Marianne Vos, Geraint Thomas, Egan Bernal, Greg Van Avermaet e Anna Van der Breggen todos lutando em suas respectivas raças.

“Não há nada maior do que o Tour de France no ciclismo, por dizer que estou animado seria um eufemismo”, disse Eric Min, CEO e co-fundador da Zwift.

“Desde criança, eu sempre ficava colado na frente da TV por três semanas em julho, então me sinto incrivelmente privilegiado pelo Zwift ser capaz de sediar a primeira edição virtual do Tour. Por fim comentou.

O Tour de France Virtual Profissional faz parte de uma iniciativa do “Tour de France United” que arrecadará fundos para cinco instituições de caridade.

Tour de France Virtual
Etapas do Virtual Tour de France:
  • Sábado, 4 de julho, etapa 1: Nice, 36,4 km (4 x 9,1 km, etapa pequenas subidas)
  • Domingo, 5 de julho, etapa 2: Nice, 29,5 km (etapa montanha)
  • Sábado, 11 de julho, etapa 3: North-East France, 48 km (etapa plana)
  • Domingo, 12 de julho, etapa 4: South-West France, 45,8 km (2 x 22,9 km, etapa pequenas subidas )
  • Sábado, 18 de julho, etapa 5: Mont Ventoux, 22,9 km (término em Chalet-Reynard, etapa montanha)
  • Domingo, 19 de julho, etapa 6: Paris Champs-Elysées, 42,8 km (6 voltas no circuito)
Para os amadores

Um Virtual l’Etape do Tour Amador em três etapas também estará disponível para o público em geral nos mesmos fins de semana que as corridas profissionais. O evento contudo é uma homenagem ao gran-fondo L’Etape du Tour de France, que este ano foi adiado.

Etapas do L’Etape do Tour Virtual:
  • 4 e 5 de julho, Etapa 1: Nice, 29,5 km (682 m de subida, etapa da montanha)
  • 11 e 12 de julho, Etapa 2: Sudoeste da França, 45,8 km (2 x 22,9 km voltas, etapa pequenas subidas)
  • 18 e 19 de julho, Etapa 3: Mont Ventoux, (22,9 km)
Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.