Marca americana de bicicletas muda de nome por “conexões racistas”

Marca americana
A marca americana de bicicletas Ocoee mudará de nome, depois de descobrir a associação da palavra “Ocoee” a uma rebelião do dia das eleições na década de 1920 que viu comunidades afro-americanas incendiadas na Flórida.

O American Bicycle Group, mais conhecido por suas marcas Litespeed e Quintana Roo, lançou no evento Sea Otter Classic de 2019, uma linha de bicicletas de mtb e gravel chamada Ocoee.

“Quero apagar qualquer conotação acidental ou desconhecida pela marca da desigualdade racial ao saber da conexão.” comentou o presidente da marca Peter Hurley.

Os tumultos do dia das eleições em Ocoee em 1920 são relativamente desconhecidos e foram destacados como um exemplo da história afro-americana que agora deve ser elevada através da educação.

“Todas as nossas marcas têm como objetivo proporcionar acesso igual a todos, nos esportes e na vida”, disse Hurley.

“Ao nomear originalmente a bicicleta como“ Ocoee ”, nosso foco era aproveitar e explorar o ar livre e a aventura. Não tínhamos entendimento ou conhecimento de qualquer outro significado potencial ou referência histórica à palavra. Agora que estamos cientes do que o Ocoee também pode significar, isso será alterado. Toda a nossa equipe apóia a igualdade racial e está pronta para criar um novo nome que reflete nossas crenças.” Por fim comentou.

A ABG está no processo de explorar um novo nome para as bicicletas, incluindo a pesquisa do histórico de nomes em potencial e a verificação legal dos registros de nomes anteriores.

Os clientes da ABG que atualmente possuem uma bicicleta Ocoee serão notificados posteriormente do plano de trocar a pintura sem custo. As bicicletas que estão atualmente em produção assim virão com o novo da marca americana.

Assim mais informações no site da marca.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.