Chris Froome deixa Ineos no final da temporada 2020

Chris Froome
Por quatro vezes o campeão do Tour de France, Chris Froome, deixará a equipe INEOS no final da temporada. O anuncio foi feito em um comunicado da equipe nesta quinta-feira.

Chris Froome, que venceu o Tour em 2013, 2015, 2016 e 2017, está a uma vitória de bater o recorde de cinco vitórias. E desse modo se juntar a Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain.

“O contrato atual de Chris termina em dezembro e tomamos a decisão agora de não renová-lo. Contudo estamos fazendo este anúncio mais cedo do que normalmente seria o caso de pôr fim a especulações recentes. A assim e permitir que a equipe se concentrasse na próxima temporada ”. Disse o gerente geral Dave Brailsford.

Froome, que sofreu um acidente horrível no ano passado e voltou às corridas em fevereiro. Ele disse que estava focado em conquistar seu quinto título do Tour com a equipe.

“Foi uma década fenomenal com a equipe, conseguimos muito juntos e eu sempre vou valorizar as memórias”, acrescentou.

“Estou ansioso por novos desafios emocionantes à medida que passo para a próxima fase da minha carreira. Mas, enquanto isso, meu foco é vencer o quinto Tour de France com a Team Ineos.”

Em conclusão Chris Froome se juntaria à equipe Israel Start-Up Nation na próxima temporada.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.