Vittoria – fabricante de pneus – é vendida ao fundo italiano Wise Equity

vittoria
A marca de pneus de bicicleta Vittoria assinou um acordo com uma empresa italiana de private equity para fornecer investimentos no futuro da marca.

Os proprietários do Vittoria Group, incluindo o fundador e presidente Rudie Campagne, venderam a fabricante de pneus para a Wise Equity, um grupo italiano.

Campagne, que tem 76 anos, assim se aposentará este mês. O sócio da Wise Equity Stijn Vriends está sendo nomeado presidente e CEO.

Campagne comprou a empresa italiana Vittoria Spa em 1990, quando era uma pequena operação com menos de 180 funcionários. Desde então, a empresa se expandiu para se tornar uma das maiores fabricantes de pneus de última geração do mundo, com mais de 1.300 funcionários produzindo mais de 7 milhões de pneus por ano. As vendas anuais são de cerca de 60 milhões de euros (US $ 68 milhões).

Além de sua própria marca de pneus, rodas e outros produtos, a Vittoria produz pneus para várias outras marcas, a maioria em sua fábrica da Lion Tires em Bangkok, Tailândia.

Contudo a produção da marca permanecerá em Bangcoc, onde há dois locais e cinco prédios com mais de 1.000 funcionários.

A empresa é líder no uso de grafeno em pneus e outros produtos, a partir de 2015. Vittoria disse que a adição de produtos de grafeno levou a um aumento de 15% na receita desde então.

A empresa disse que precisava de capital e nova liderança para “se tornar o número incontestável no desenvolvimento de produtos e materiais com tecnologias disruptivas, para poder continuar fornecendo os melhores pneus e rodas de bicicleta”.

Campagne permanecerá como não executivo no conselho da Vittoria e presidente honorário por toda a vida. Wise Equity é um fundo de private equity com sede em Milão.

Ao anunciar a aquisição, o novo CEO Vriends disse que vê oportunidades em mobilidade urbana e e-bikes.

“É mais emocionante do que nunca fazer parte do cenário de mobilidade urbana em constante mudança e nossa tecnologia de pneus de grafeno, desenvolvida para bicicletas esportivas, agora pode se tornar nossa vantagem competitiva dominante na categoria de bicicletas urbanas, já que os pneus de grafeno são ideais para a cidade e para a E” – motos que precisam de pneus de longa durabilidade e que não ficam lisos “, disse ele.

A Vittoria lançou uma linha de pneus para bicicletas elétricas em 30 de junho, com um composto de pneus que a empresa disse que surpreendentemente faz as baterias durarem mais.

A Vittoria dessa maneira está mudando sua sede da Holanda para a Itália, que Campagne disse estar sempre nos planos. Campagne se tornará um presidente honorário vitalício.

“Eu e meus parceiros sempre quisemos trazer a marca para casa na Itália, o berço do mundo do ciclismo. Entregar as rédeas à Wise Equity parece, portanto, a conclusão de um ciclo”, disse Campagne. A Vittoria construiu recentemente uma sede, um centro de testes e um armazém de 7 milhões de euros em Bergamo.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.