CIMTB Michelin lança clínica técnica para atletas em Taubaté

Objetivo é levar profissionais para intercâmbio técnico com atletas em pista de XCO. Previsão é que prova aconteça entre 6 a 8 de novembro

Já pensou em fazer o reconhecimento de uma pista da CIMTB Michelin de Cross Country Olímpico (XCO), mas com os melhores treinadores e atletas do Brasil? É isso que a Clínica Técnica CIMTB Michelin pretende oferecer a partir da segunda etapa da competição, em Taubaté. A previsão é que o evento aconteça entre os dias 6 a 8 de novembro.

A Clínica Técnica CIMTB Michelin vai acontecer no sábado (7 de novembro) entre 8h e 9h, antes do treino livre. A atividade é gratuita, contudo limitada a cinco competidores por treinador ou atleta convidado. E, caso algum treinador queira fazer a ação na sexta-feira durante o treino livre, a oportunidade está aberta.

O objetivo da ação é dar a chance para competidores fazerem a leitura de cada trecho técnico da pista com o auxílio de profissional. Dessa maneira, o atleta terá a chance de fazer uma prova mais rápida e segura, reduzindo também o número de acidentes nos treinos e na competição.

cimtb michelin
Foto César Delong
A Clínica Técnica é aberta para treinadores que queiram atender seus atletas e outros que estiverem presentes.

Primeiramente, convidamos alguns treinadores para participar da primeira clínica e entre eles estão Rodney Hoffman, Cadu Polazzo, Hélio Souza, Gustavo M. D’ottaviano, Marconi Ribeiro, Valmor Hausmann, Diego Knob, Eduardo Soares, Erick Azzi, Adriana Nascimento, Patrícia Loureiro, João Eduardo Cerqueira, Ricardo Leite e Márcio Ravelli. Além de técnicos, atletas profissionais também podem participar do encontro. Os interessados devem enviar um e-mail para info@cimtb.com.br para assim serem incluídos na programação.

Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, a ideia é fazer um intercâmbio técnico. “Queremos unir técnicos e atletas profissionais para que possam passar experiência para outros atletas iniciantes ou que estejam em desenvolvimento para que eles se sintam mais seguros e confiantes no XCO. Consequentemente eles desenvolverão uma prova mais consistente e o evento vai minimizar o número de acidentes. Serão grupos para mountain bikes tradicionais e um específico para E-Bike”, explicou o organizador.

Clique aqui e veja a Revista Digital da Clínica Técnica.

Como participar?

Para o atleta participar é só estar inscrito na CIMTB Michelin e fazer a inscrição gratuita para a Clínica Técnica enviando um email para info@cimtb.com.br confirmando com qual treinador ou atleta deseja participar na clínica. Contudo lembrando que as vagas são limitadas e a relação dos treinadores e atletas convidados será atualizando periodicamente.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique no link e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.