P Zero Race, o novo pneu Pirelli desenvolvido para o World Tour

P Zero Race

A Pirelli lançou um novo pneu sem câmara para o World Tour. O P Zero Race, como top de linha de pneus dedicada a corridas de estrada profissionais e ciclismo de alto desempenho.

Dessa maneira 2 modelos do pneu estão disponíveis; o versátil TLR e a versão slicker SL, que estarão imediatamente disponíveis no mercado.

Três anos após o lançamento de seu primeiro na versão clincher, o P Zero Velo. Assim a Pirelli completou sua linha com o P Zero Race TLR e SL, que foram desenvolvidos em colaboração com duas equipes do World Tour. A Mitchelton-SCOTT da atual campeã Annemiek van Vleuten, e a Trek-Segafredo do atual campeão mundial, Mads Pedersen, e de Vincenzo Nibali.

A estreia oficial dos pneus é esperada nas corridas da divisão superior da UCI.
P Zero Race

Assim após três anos de estudos e engenharia e mais de dois anos de testes na estrada os dois novos P Zeros tubeless estão pronos.

O TLR é um pneu versátil, ideal tanto na competição quanto no treinamento. Segundo a Pirelli, é quase um pneu de quatro estações, com uma carcaça TLR reforçada pela tecnologia Pirelli TechWALL+ para oferecer excelente aderência, alta suavidade e proteção contra furos.

O TLR SL foi projetado para oferecer as principais vantagens da tecnologia sem câmara, da aderência à suavidade, enfatizando a velocidade, mas também o manuseio. O SL é o pneu mais leve e com melhor desempenho produzido pela Pirelli até o momento assim em sua linha dedicada ao ciclismo.

Os novos pneus para uso sem câmara foram fabricados com o SmartEVO, um composto inovador que utiliza três polímeros diferentes, cada um com desempenho específico. O SmartEVO oferece um comportamento extremamente equilibrado, com a nova mistura ternária de polímeros de última geração, oferecendo desempenho ‘inteligente’ para proporcionar melhor aderência em superfícies secas e molhadas, baixa resistência ao rolamento e maior conforto.

Os novos pneus de estrada TLR foram projetados e testados em uma ampla gama de roads disponíveis no mercado. A escala de medidas leva em consideração rodas modernas, de acordo com os mais recentes padrões ETRTO.

Os fãs da Pirelli encontrarão informações sobre pressões recomendadas, combinações de rodas, estilo de pilotagem, sazonalidade e mais diretamente impressas na embalagem do novo TLR, que é feito de papelão 100% reciclável.

O novo P Zeros contudo estão disponível em lojas de ciclismo e on-line nos mercados EMEA, NAFTA e APAC a partir de hoje, 28 de julho de 2020.

Assim mais informações no site.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique no link e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.