Avancini e ícones do ciclismo criam ‘playlist ideal’ para treinos de bike

playlist
De Alok a The Rolling Stones, seleção traz grandes nomes da música mundial e revela o que embala ícones do esporte

Apaixonados por música, grandes nomes do ciclismo elaboraram uma playlist especial para embalar as sessões de treinamentos dos fãs de bicicleta. Disponível no Spotify, o álbum ‘The Ultimate Indoor Bike Training Playlist’ conta com a curadoria de Henrique Avancini, Kate Courtney, Tomas Slavik, Pauline Ferrand-Prevot, mas também outros nomes, e serve de incentivo extra para pedalar em casa.

Com cerca de 100 canções listadas, o álbum permeia vários estilos musicais e grandes grupos/artistas, como AC/DC, U2, Red Hot Chili Peppers, Kanye West, Drake, The Rolling Stones, Alok e Coldplay. Para a ucraniana Yana Belomoina, quatro vezes medalhista em campeonatos mundiais e duas vezes campeã europeia, ouvir música desperta boas energias nas pessoas e, por isso, indicou uma que não sai da sua cabeça: ‘Hey Brother’, do Avicii.

“Esta música me faz lembrar de uma das emoções mais fortes que já senti. Quando eu estava disputando a corrida mais difícil da Cape Epic, em oito dias consecutivos, depois de cada etapa, quando anunciavam os competidores que iam ao pódio, tocava essa música. Então, toda vez que eu a ouço, eu me lembro da vitória”, afirma.

Principal ciclista irlandês da história, Greg Callaghan compete no MTB Enduro e curte músicas que o façam cantar junto ou tenham uma batida forte. Aliás, canções que estejam presentes em vídeos de ciclismo reforçam essa pedida do atleta. Por isso, indicou “For What It’s Worth”, do Buffalo Springfield.

“Esta sempre acalma meus nervos antes de uma corrida e me deixa preparado para o aquecimento. Ela me lembra um vídeo que, instantaneamente, me faz sonhar com uma pilotagem suave e fluida”, por fim comenta o atleta.

A playlist já está disponível ao público abaixo. Dessa maneira é possível conferir todas as músicas indicadas pelos grandes nomes do ciclismo mundial.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.