Bike Arte Gira 2020, a festa da rua na sua casa com festival online

Bike Arte Gira 2020
Evento online contudo terá dois festivais de cultura da bicicleta com apresentação de talentos da periferia, 26 oficinas de formação e sorteio de uma bicicleta Trek

O Bike Arte Gira 2020 – A Festa da Rua na Sua Casa assim vai oferecer a internautas dois festivais e 24 oficinas temáticas online. Mas também dois cursos de mecânica presenciais para incentivar a cultura bicicleta e a ocupação das ruas de forma sustentável.

As transmissões serão gratuitas e podem ser acompanhadas pelo canal do Aromeiazero no Youtube, página do Bike Arte no Facebook e no site Aromeiazero.

A largada da maratona de apresentações e cursos começa com um festival no sábado, 22 de agosto, e dessa maneira seguirá com as oficinas de formação ao longo de quatro semanas e se encerra com outro festival, em 20 de setembro. Durante oito horas consecutivas, haverá apresentações musicais, artísticas e culturais produzidas por talentos da periferia de São Paulo.

Destaque para as manobras radicais de Hudson Xavier do Portal Wheeling, canal do Youtube com mais de 2 milhões e meio de seguidorxs. Ele vai ensinar a dar o grau dentro de casa enquanto conversa com Renata Falzoni, do Bike é Legal.

Terá ainda as dicas de alimentação sustentável da Gastronomia Periférica, o balanço empoderado do Samba das Pretas, a música identitária dos gêmeos Keops e Raony e a dança performática de Gustav Coubert. Para as crianças, Danuza Novaes vai apresentar as Histórias de Ananse, da tradição oral de Gana.

Apenas uma das atividades será realizada na rua. O coletivo Imargem vai produzir um grafite em uma área pública do Centro de São Paulo. A mensagem deve chamar a atenção da população para o benefício do uso da bicicleta bem como para a necessidade de proteção contra a Covid-19. O processo de criação será registrado em vídeo para ser apresentado durante o festival e debatido com os artistas.

Quem acompanhar a programação surpreendentemente poderá ganhar uma bicicleta Trek novinha. O sorteio será realizado no Festival de 20 de Setembro. Dessa maneira para concorrer, é preciso participar de uma das oficinas online e enviar um vídeo mostrando o que aprendeu na aula.

Oficinas temáticas

A sequência de 24 cursos online começa na segunda-feira, 24 de agosto. As oficinas vão ensinar estilização de bicicletas, mas também dança e ritmos de rua, produção de pipas, entre outros.

Haverá ainda, dois cursos presenciais de mecânica de bicicletas voltado para a população em geral. Contudo, para evitar o contágio pelo novo coronavírus, cada uma das aulas terá a presença máxima de duas pessoas.

Por fim no evento acontece um último festival, também com duração de oito horas, em 20 de setembro.

“A missão do Bike Arte Gira 2020 na versão online é a mesma dos festivais ao ar livre. De incentivar e conscientizar as pessoas a ocupar os espaços urbanos com arte e cultura e engajar comunidades a pensar nas ruas como lugares mais humanos, sem carros”, diz Murilo Casagrande, diretor do Aromeiazero.

“Ele também contribui para amenizar a crise financeira que o setor cultural enfrenta, principalmente aquele baseado nas periferias”, completa. Por fim completa.

Assim para mais informações sobre datas e horários dos cursos online, atualizações da programação do festival e da forma de participação no sorteio da bicicleta Trek, siga as redes sociais do Bike Arte e Aromeiazero:
www.facebook.com/aromeiazerowww.instagram.com/aromeiazerowww.facebook.com/bikeartewww.instagram.com/bikearte mas também no site https://www.aromeiazero.org.br

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.