NTT oferece experiência de ‘estádio virtual’ para fãs do Tour de France

tour de france

A NTT Ltd., parceira oficial de tecnologia da A.S.O, anuncia que está levando o Tour de France 2020 aos fãs por meio de uma tecnologia inovadora. Que dessa maneira permitirá que eles assistam à corrida de suas casas em um ambiente exclusivo que simula uma experiência de ‘estádio virtual’. Devido ao impacto da Covid-19, 70 funcionários remotos da NTT estão operando em 5 continentes para apoiar a corrida que iniciou em 29 de agosto e terminará dia 20 de setembro de 2020.

A NTT desenvolveu uma ‘Técnica de Zona Virtual’ que reúne diferentes tecnologias para entregar seus serviços ao Tour de France remotamente pela primeira vez. Isso manterá a equipe segura e, ao mesmo tempo, apoiará a realização da corrida, proporcionando uma experiência ainda mais aprimorada aos fãs.

Para criar um ‘estádio virtual’ para os fãs que não podem estar na estrada este ano, a NTT e a A.S.O. contudo utilizaram seus recursos avançados de análise de dados em tempo real, que serão apresentados em vários canais, incluindo:

Tour de France
Divulgação NTT

Um novo aplicativo de dados de realidade aumentada (AR)

Além de transmitir a competição ao vivo, o app fornecerá a usuários selecionados uma maneira única de visualizar e interagir, em tempo real, com os dados da corrida e as incríveis paisagens do percurso. Pela primeira vez, isso permitirá que os fãs apreciem a escala do evento em 3D, sem sair de casa. Com uma visão do céu sem precedentes, eles verão os ciclistas entre montanhas, vales, rios e lagos e terão acesso ao vivo a dados interativos sobre a corrida, sentindo como se estivessem realmente assistindo ao evento de um helicóptero;

Dados adicionais para transmissão ao vivo na TV

NTT Ltd. e A.S.O. dessa maneira fornecerão novos insights e visualizações de dados como parte da transmissão para a TV. Isso fornecerá uma nova maneira de ver e compreender a corrida e o desempenho de cada equipe.

Canal social

@letourdataOs dados compartilhados no canal @letourdata permitirão que os fãs se mantenham atualizados com o que está acontecendo com a corrida, mesmo que estejam em movimento. Ele também fornecerá uma visão mais ampla sobre o desempenho dos ciclistas, suas estratégias de equipe e previsões do #NTTPredictor;

O jogo oficial

Tour de France Fantasy: A gamificação da corrida aprimorará a experiência dos fãs, com previsões de aprendizado de máquina fornecidas por #NTTPredictor em todas as etapas da corrida. Os fãs podem mergulhar na experiência do Tour de France, competindo com outros fãs com ideias semelhantes!

Tour de France
Divulgação NTT
Tour de France

Race Centre: A plataforma de rastreamento ao vivo do Tour de France também foi completamente redesenhada em 2020, para aprimorar a experiência do usuário e igualmente aproveitar os serviços de plataforma com tecnologia de ponta para a nuvem. O Race Center 2.0 oferece uma experiência de segunda tela, apresentando dados importantes da corrida, telemetria do piloto ao vivo e outros insights, incluindo previsões e comentários da competição.

Os serviços gerenciados de colaboração da NTT vão garantir o sucesso operacional da corrida, ao permitir que a equipe global de suporte da tecnologia se comunique, e ao oferecer uma abordagem que possibilitará o gerenciamento de ameaças em tempo real, garantindo a segurança.

Ruth Rowan, diretora de marketing da NTT Ltd. comentou:

“Esta não é apenas uma estreia no Tour de France, mas uma estreia no esporte. Tudo o que fazíamos fisicamente anteriormente foi movido para um ambiente remoto. O esporte tem o poder de inspirar e queríamos que o público gostasse da corrida este ano, mesmo sem estar presente na estrada. Nosso trabalho com a A.S.O. mostrou como, quando trabalhamos juntos, podemos encontrar soluções para fazer grandes coisas. Com a inovação os fãs podem ver a corrida de uma maneira diferente, ficando mais próximos da ação e mais pessoas do que nunca poderão desfrutar da corrida com segurança.

Para seus 40 mil funcionários, a NTT Ltd. também lançou o Tour de France Hackfest. Uma competição na qual qualquer pessoa de toda a empresa pode sugerir inovações futuras para a corrida em apoio à criação do maior estádio conectado do mundo. A iniciativa assim incentiva os colaboradores a pensar de forma diferente e celebra a cultura de inovação da companhia.

Tour de France
Divulgação NTT
Rowan continua:

“A abordagem que estamos adotando no Tour de France deste ano revolucionará a forma como os eventos esportivos serão realizados no futuro. Dessa forma estamos usando a tecnologia para levar a experiência dos fãs para o próximo nível. Os novos desafios que abordamos na preparação desta edição estão inspirando nossa equipe a desenvolver muitas outras ideias fantásticas para atrair uma nova geração de fãs com a experiência digital.”

Yann Le Moenner, CEO da A.S.O comentou:

“Nos últimos cinco anos, construímos o Tour de France com a NTT Ltd. e continuamos nossa jornada de transformação digital em circunstâncias únicas este ano. As pessoas viram os benefícios do esporte, se exercitando mesmo durante a pandemia, e muitos passaram a pedalar ainda mais para se locomover. Podemos usar a tecnologia para garantir que a experiência dos fãs seja mais rica do que nunca. Essas mudanças são boas para o mundo. Por exemplo, se pudermos usar o Tour de France como uma plataforma para acelerar o ciclismo nas cidades. Assim podemos melhorar a saúde das pessoas e diminuir nosso impacto no meio ambiente”.

Saiba mais em nosso microsite Tour de France 2020.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.