Ciclistas vão discutir incentivos para participação feminina no Haute Route

Haute Route

O Haute Route Brasil criou um comitê permanente de trabalho formado por mulheres notáveis na prática do ciclismo para planejar ações que garantam mais segurança e bem estar para as atletas que participarem da prova marcada para março de 2021 em Santa Catarina. O grupo dessa maneira terá oito integrantes. Ana Lidia Borba, Gisele Gasparotto, Cláudia Franco, Mariana Andrade, Isabelle Holanda, Danielle Bertachini, Fernanda Cedaro e Flávia Fortino.

“Há muito a avançar, mas hoje é perceptível que a participação das atletas mulheres cresce ano após ano em diversas competições”, diz Gisele Gasparotto.

Fernanda Cedaro organiza grupos que viajam para pedalar e igualmente percebe o fenômeno. “É sensível o aumento relativamente recente da participação feminina. Com o surgimento das assessorias esportivas, as mulheres assim sentem-se mais seguras para treinar e nas provas da modalidade encontram o estímulo para se preparar e pedalar cada vez mais forte”.

Haute Route
Foto divulgação Haute Route

Coordenadora do grupo, Ana Lídia Borba, que também é embaixadora do Haute Route, diz que nas próximas semanas serão discutidas medidas que podem ser adotadas a fim de que se aumente a participação feminina na competição. Por enquanto, acrescenta, já está planejado um training camp exclusivamente feminino na serra catarinense entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. As ciclistas vão percorrer parte do trajeto do Haute Route.

A prova

A disputa, que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de março em Santa Catarina, chega pela primeira vez à América do Sul. Com etapas na Serra do Rio do Rastro, no Morro da Igreja e em Florianópolis, o percurso tem surpreendentemente 222 quilômetros e altimetria acumulada de 5500 metros. Disputado desde 2011, o Haute Route inclui provas também nos Alpes Franceses, nos Alpes Suíços, nos Pirineus, nas Dolomitas, mas também em estradas icônicas de Omã e do México.

Membros do grupo

  • Ana Lidia Borba – atleta, embaixadora do Haute Route
  • Gisele Gasparotto – atleta, proprietária da assessoria esportiva LuluFive
  • Cláudia Franco – atleta, proprietária da escola de ciclismo para mulheres, Ciclofemini
  • Mariana Andrade – atleta e proprietária da assessoria esportiva TIME
  • Isabelle Holanda – atleta, embaixadora do Haute Route
  • Danielle Bertachini – atleta
  • Fernanda Cedaro – atleta, proprietária da Cedaro Travel, que organiza grupos de viagens para provas esportivas
  • Flávia Fortino – atleta, proprietária da loja Sport Star Bikeshop
Sobre o Haute Route Brasil

O Haute Route Brasil integra o calendário do Haute Route, que dessa forma inclui provas também nos Alpes Franceses, nos Alpes Suíços, nos Pirineus, nas Dolomitas e em estradas icônicas de Omã, da China e do México.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.