Black Ox, selante tubeless que usa fios de fibra de carbono

black ox
Empresa usa fios de fibra de carbono para fazer novo selante de pneus

Black Ox – A experiência da Omnia Products contudo é na aplicação de revestimentos especiais em fibras avançadas, incluindo quartzo, carbono, cerâmica e aramidas.

A Omnia assim estabeleceu os negócios relacionados à fibra em 1992. Mas a Omnia Products foi separada da Omnia em 2011 para se concentrar nas atividades de engenharia, desenvolvimento e fabricação na área central de fibras avançadas.

Dessa maneira com mais de 20 anos de experiência na área, organização apoia e atender a qualquer necessidade especial que você possa ter.

No entanto, quando essa empresa é a Omnia Products e seu negócio é voltado mais para aplicações aeroespaciais de componentes de motores de aeronaves, que esta apostando na tecnologia de vedar furos em pneus de bicicletas.

Como nasceu a ideia

O filho do presidente da Omnia, John Dispennette, e o filho de um colega de trabalho compareceram aos campeonatos nacionais universitários de 2019. Quando o filho do colega sofreu um “pequeno corte” no pneu, entre a borda da banda de rodagem e a parede lateral.

O selante que ele usada não funcionou e resultou um DNF.

“Havia um selante de marca premium lá”, disse Dispennette, que adquiriu a Omnia Products em 2011. “Depois da corrida, estávamos meio que brincando, olhando para todos os produtos que fabricamos. Usamos muito látex em nosso negócio. Usamos a maioria dos produtos químicos que estão nos selantes, temos essa capacidade das fibras que produzimos e pensamos, diabos, vamos ver se podemos encontrar algo melhor. “

Black Ox Sealant incorpora fibras de carbono processadas pela Omnia Products para otimizar o desempenho da vedação.

Black Ox

“Nós sentimos que as fibras de carbono são um contribuinte significativo, e temos alguns outros aditivos para coagulantes no selante”, disse Dispennette. “Mas fizemos muitos testes tentando otimizar o comprimento da fibra e o impacto (do comprimento) na eficiência e rapidez com que ela sela e veda o pneu permanentemente.”

O desenvolvimento

Ao retornar dos nacionais em setembro passado, o trabalho começou no Black Ox, que entrou no concorrido mercado de selantes de pneus em abril desse ano. Fabricado em Oxford, é vendido por meio de seu site e por cerca de 10 a 15 lojas de bicicletas locais, principalmente no leste da Carolina do Norte.

Projetada para ser injetada através da haste da válvula, uma garrafa de 113 gramas onças que vedará um pneu de mountain bike de 2,5 polegadas custa 5,99 dólares. A embalagem com 450 gramas custa 17,99 dólares e 900 gramas custa 27,99 dólares. De acordo com a empresa, também foi projetado para funcionar com pneus de estrada, gravel e fat bikes.

Black Ox

“Estamos obtendo mais e mais lojas de bicicletas com as quais estamos trabalhando”, disse Dispennette. “Ainda não fizemos publicidade em lugar nenhum. Estamos começando a considerar isso. A pandemia de Covid-19 atrapalhou muitos dos nossos planos este ano. Planejamos patrocinar alguns eventos assim que estiverem disponíveis.”

Embora ele tenha dito que o comércio eletrônico é novo para a Omnia Products e algo que a empresa está aprendendo mais diariamente, “está se tornando bastante óbvio que isso é difícil de fazer – vendas diretas – em uma base constante.” Dispennette disse que está procurando distribuidores para transportar Black Ox.

“Estamos conseguindo muita força localmente na Carolina do Norte e na Carolina do Sul”, disse Dispennette, que acrescentou que o marketing até agora tem sido feito principalmente por meio da mídia social. “Localmente é o nosso reconhecimento.”

Veja o vídeo teste Black Ox, que surpreendentemente se mostrou capaz de veda um tiro de rifle calibre 22:

Assim mais informações sobre o Black Ox no site.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.