A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), através das suas áreas técnicas e equipe multidisciplinar. Tem dessa maneira acompanhado atentamente a evolução da atual pandemia do Coronavírus (COVID-19). E igualmente seguindo todas as recomendações dos Órgãos de saúde. Alem de avaliar criteriosamente os protocolos da União Ciclística Internacional (UCI) e as condições das cidades sedes dos Campeonatos Brasileiros.
O consórcio de veículos de mídia, G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL, contabilizou até o dia desta publicação, 132.117 pessoas mortas em decorrência da doença. Desde o início da pandemia, 4.349.544 pessoas receberam teste positivo para o novo coronavírus no país.
Entretanto, a evolução do COVID-19 no Brasil exige um planejamento técnico com cuidados específicos para cada período da pandemia. Dessa forma, diante de uma emergência de saúde pública a confederação atualizou a lista de realização dos Campeonatos Brasileiros. Pensando na saúde e bem-estar de atletas, dirigentes e demais atores envolvidos nas competições.
As alterações assim são referentes ao adiamento do Campeonato Brasileiro de Pista, que se mantem em Curitiba e aguarda nova data, o cancelamento do Brasileiro de Estrada Junior e a alteração de data do Brasileiro de Paraciclismo de Estrada.
Seguiremos atentos e acompanhando a situação de perto. Qualquer nova determinação, estaremos comunicando imediatamente através dos nossos canais. Contamos com a compreensão e solidariedade de todos para atravessarmos juntos esses momentos difíceis. Por fim comunicou a CBC.
Assim acesse aqui o comunicado oficial da CBC.
Além disso você também pode se interessar:
- Teste o Strava para assinantes por 30 dias inteiramente grátis
- Produção de bikes passa 63 mil unidades e segue com falta de itens
- Avancini vence no Sprint final na Polônia, na prova Gorale na Start
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!