Scheidegger registra novo recorde mundial pedalando empinado, 31 km em 1 hora

O freerider suíço, Manuel Scheidegger, estabeleceu um novo recorde mundial no sábado para a maior distância pedalada em uma bicicleta pedalando empinado em 1 hora. Na noite de sábado, ele quebrou o recorde anterior de 25,86 km (16,06 milhas) para estabelecer uma nova marca de surpreendentemente 30,95 km (19,23 milhas), um aumento de mais de 6 km.

A tentativa deve ser concluída em na roda traseira e se a roda dianteira tocar o chão, o ciclista deve começar novamente.

pedalando empinado
Foto divulgação

Manuel assim estabeleceu o recorde em uma pista de atletismo de 400 metros em Gümligen na Suíça e completou mais de 77 voltas no tempo limite de 60 minutos.

Foram necessárias 2 tentativas de Manuel para estabelecer o recorde. Sua primeira tentativa na noite de sexta-feira durou 45 minutos e ele estava a caminho de bater o recorde, mas um problema mecânico fez com que ele tivesse que baixar roda dianteira. Toda a equipe se reuniu novamente na manhã de sábado e as condições pareciam ótimas, mas Maunel estava lutando depois de dormir apenas 2 horas.

Depois de algumas voltas de aquecimento, Manuel decidiu tentar mais uma vez. Contudo apesar de algumas oscilações, deu a volta na pista durante toda a hora e estabeleceu o novo recorde de quase 31km.

pedalando empinado
Foto divulgação

Manuel bateu o recorde pedalando empinado em suporte a wheels4nepal. Com o dinheiro arrecadado, uma oficina de bicicletas com salas e ferramentas será construída para jovens no Nepal. Para que dessa maneira possam treinar como mecânicos de bicicletas.

Assim veja o vídeo divulgação da conquista:

Mas também no Instagram:

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.