Nova Specialized Chisel 2021 – Modelo chega em duas versões

Nova Specialized Chisel 2021, o modelo lançado mundialmente, contudo em dois modelos, a base com grupo deore de 12v e o Comp equipado com SLX também de 12v. Veja abaixo as informações enviadas para a impressa.

O carbono não é a única fórmula da vitória!

Definida por tudo que a Specialized aprendeu ao longo de 40 anos de corridas de mountain bike cross country (XC), a nova Chisel é uma máquina de corridas puro sangue que igualmente esmaga subidas, sai de curvas como um foguete e rasga ‘rock gardens’ com velocidade e eficiência de mais alta performance, da mais capaz bicicleta de XC de alumínio disponível. Afinal de contas, o carbono não é o único caminho ao topo do pódio.

LEVE COMO CARBONO

Não é segredo que as corridas de cross country são vencidas e perdidas nas subidas, e uma bicicleta mais leve simplesmente escala mais rápido. É por isso que a Specialized submeteu a Chisel a uma dieta rigorosa para entregar um dos quadros em alumínio mais leves existentes no mercado, com menos de 1.400 gramas – sim, parece que estamos falando de peso de fibra de carbono. A Tecnologia D’Aluisio Smartweld (DSW) e o alumínio M5 da era espacial permitem utilizar os tubos mais leves possíveis e criar um quadro inesperadamente ultra leve sem comprometer sua resistência e rigidez. Assim, essa Chisel escala subidas e acelera tão rápido e eficiente que você poderá jurar que há um motor escondido em algum lugar.

Foto divulgação
AFINADA PARA VENCER

Esqueça a sensação de dureza que amaldiçoou o alumínio no passado. Assim tecnologia DSW e a formação de tubos de alumínio hidroformados permitiram que os engenheiros da Specialized Bicycles Components moldem radicalmente os tubos e empreguem um design de espessura variável para aprimorar áreas específicas do quadro e criar um pedalar equilibrado. Tubos do selim de menor diâmetro e ovalizados são lateralmente rígidos, de modo que você pode pedalar forte, com transferência de potência instantânea, curvar com absoluta precisão e manter a sua linha quando o terreno for mais agressivo. Ainda assim, estes tubos são verticalmente complacentes, fazendo com que você mantenha a velocidade em terrenos exigentes com menos fadiga. Agora você pode ir mais forte por mais tempo.

PRONTA PARA DERROTAR

Pistas de corrida de XC ficam mais técnicas a cada temporada, então a Specialized progrediu a geometria que pioneiramente desenvolveu para a Epic Hardtail e aplicou na Chisel, fazendo dela, com toda certeza, a bicicleta hardtail (traseira rígida) de alumínio mais capaz existente. “Começamos com um ângulo da caixa de direção mais aberto, de 68 graus, abaixamos o movimento central, aumentamos o avanço do tubo superior, encurtamos os tubos suporte da corrente (chainstays) e por fim reduzimos o avanço (offset) do garfo. O resultado por fim é uma bicicleta confiável e ágil, com incrível estabilidade em descidas velozes, e tudo isso sem sacrificar a subida ou a performance nas curvas. É uma combinação vencedora que você não encontrará em nenhum outro quadro de alumínio de XC”, afirma à Specialized.

Foto divulgação
Características principais da Nova Specialized Chisel 2021
Compatível com canote retrátil 

Aproveitando ao máximo a tecnologia DSW, fomos capazes
de encaixar na Chisel um canote de 30.9mm surpreendentemente sem adicionar peso. Isso significa que você pode utilizar canotes retráteis de grande curso para sentir ainda mais capacidade e confiança em terrenos técnicos.

Cabeamento interno dos cabos

Igualmente como as outras bike da marca, cabeamento completamente interno mantem todas as linhas da bike livres, incluindo mangueiras de freio, cabos de câmbio e canote retrátil protegidos de desgastes desnecessários. E claro, dessa maneira você tem a bike com uma aparência “pro” e limpa.

Eixo traseiro passante de 12X148mm

Nada de eixos frágeis por aqui. Um eixo traseiro passante de 12x148mm dessa maneira aumenta consideravelmente a resistência e estabilidade do quadro, para uma grande rigidez na traseira da bike que é sentida ao despejar potência e disparar em descidas.

Foto divulgação
Tecnologia D’Aluisio Smartweld

Como os pontos de conexão foram afastados das áreas que sofrem maior estresse, os formatos dos tubos e seus acabamentos ao mesmo tempo podem ser modificados radicalmente. Assim as soldas são tão fortes que é necessário muito menos material, permitindo que níveis de conformidade sejam inseridos na estrutura, como nunca foi possível com o alumínio. Paredes dos tubo mais finas em pontos-chaves inegavelmente permitem que o alumínio reaja de uma forma que não fazia antes, proporcionando uma qualidade de pilotagem que nunca foi alcançada – até agora.

Modelos e valores no Brasil da Nova Specialized Chisel 2021

A totalmente nova Specialized Chisel estará disponível no Brasil contudo em duas versões, cinco tamanhos (XS, S, M, L e XL) e cinco cores.

Foto divulgação
CHISEL (Base) – R$ 12.199,00
  • Quadro: Alumínio M5, hidroformado, cabeamento interno, boost 12×148, mov central rosca, canote 30,9 mm
  • Garfo: Rock Shox Judy Silver RL, TurnKey Damper, 42 mm offset, Boost 100 mm (XS – 80 mm)
  • Rodas: Aro Alumínio, 28 f, 25 mm interno, compatível tubeless
  • Cubos: Shimano MT410-B, 28 furos
  • Pneus: Fast Trak 2BR 29 x 2.3
  • Transmissão: Shimano Deore M6100 12 v
  • Pedivela: Stout Pro, Coroa Direct Mount
  • Relação de marchas: 32d / 10-51d
  • Freios: Shimano M4100
  • Disponibilidade: Imediata
CHISEL COMP  – R$ 14.499,00
  • Quadro: Alumínio M5, hidroformado, cabeamento interno, boost 12×148, mov central rosca, canote 30,9 mm
  • Garfo: Rock Shox Judy Gold RL, Motion Damper, 42 mm offset, Boost 100 mm (XS – 80 mm)
  • Rodas: Aro Alumínio, 28 f, 25 mm interno, compatível tubeless
  • Cubos: Shimano MT410-B, 28 furos
  • Pneus: Fast Trak 2BR 29 x 2.3
  • Cubos: Shimano MT410-B, 28 furos
  • Transmissão: Shimano SLX M7100 12 v
  • Pedivela: Shimano MT511
  • Relação de marchas: 32d / 10-51d
  • Freios: Shimano Deore M6100
  • Disponibilidade: imediata

Assim mais informações da Nova Specialized Chisel 2021 no site.

Foto divulgação
Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.