Avancini fecha no top 5 na 1ª etapa da Copa do Mundo de XCO

avancini
Em chegada emocionante, decisão entre Nino e brasileiro foi feita por photo finish. Na categoria feminina, Loana Lecomte ficou com o título da prova

Com grande desempenho e uma chegada emocionante, o brasileiro Henrique Avancini conquistou o quinto lugar na prova de cross country olímpico da Copa do Mundo de MTB, em Nové Mesto (CZE), nesta quinta-feira (1). A vitória ficou com o dinamarquês Simon Andreassen. Entre as mulheres, a francesa Loana Lecomte faturou a primeira colocação. O público pode acompanhar o replay da transmissão, em português, por meio da Red Bull TV, no link.

Focado, Henrique Avancini começou a prova com ritmo bastante forte, concluindo a volta inaugural na liderança, em 8m11s. Na terceira, o brasileiro caiu para a oitava posição, contudo, logo no começo da quarta volta, já voltou ao primeiro lugar. Ao longo da disputa, os atletas se revezaram na ponta, sem dar muito espaço.

Consistente, o dinamarquês Simon Andreassen faturou a vitória, com tempo de 1h34m39s. Assim essa foi a primeira vez que o atleta alcançou tal feito. Na última semana, ele se sagrou campeão nacional e, nesta quinta-feira (1), um dia após o seu aniversário, garantiu o lugar mais alto do pódio. Na sequência, em segundo lugar o francês Maxime Marotte (1h34m48s) e o holandês Milan Vader (1h35m05s). Por photo finish, Avancini terminou em quinto, atrás do suíço Nino Schurter, que concluiu o circuito em 1h35m23s.

O mexicano Gerardo Ulloa, vencedor do short track, caiu na segunda volta e não conseguiu brigar pelo título. Entre os brasileiros que completaram as sete voltas, Guilherme Muller fechou em 47º (1h41m44s) e Luiz Henrique Cocuzzi em 77º (1h46m27s).

Na categoria feminina

A francesa Loana Lecomte se emocionou com o terceiro lugar no short track na terça-feira (29). Agora, tem mais motivos para comemorar. Hoje, a ciclista venceu a prova na República Tcheca, com tempo de 1h22m06s em primeiro lugar. Nas segunda e terceira colocações aparecem a holandesa Anne Terpstra (1h22m37s) e a francesa Pauline Ferrand-Prevot (1h22m43s), respectivamente. Vencedora do short track, Evie Richards ficou na oitava posição, com 1h24m15s. A brasileira Raiza Goulão terminou na 43ª colocação, com 1h32m37s.

Dessa maneira a Copa do Mundo de MTB retorna nesta sexta-feira (2) com as provas de XCC, em transmissões ao vivo, pela Red Bull TV, por meio do link. O público poderá acompanhar Henrique com uma das sapatilhas que será sorteada após o evento visando à arrecadação de fundos para uma instituição benevolente. A que ele chegou no histórico Top 5 será leiloada. A campanha de ambos equipamentos é válida até segunda-feira (5), e os interessados podem participar pelo link.

Confira, abaixo, o calendário da competição

Dia 2/10 – XCC, a partir das 11h50 (horário de Brasília)
Dia 4/10 – XCO feminino, a partir das 6h30 (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 10h (horário de Brasília)
Transmissão: Pela Red Bull TV, por meio do link redbull.com.br/mtb
Narrador: Luciano ‘KDra’ Lancellotti
Comentarista: Vivi Favery

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.