5 testes positivos para Covid-19 na Copa do Mundo de Nove Mesto

Copa do Mundo de Nove Mesto
A UCI intensificou seu protocolo de teste em Leogang depois que 5 testes COVID-19 positivos foram registrados na Copa do Mundo de Nove Mesto.

Os testes foram realizados na manhã de sábado em Nove Mesto e atualmente não se sabe quem teve resultado positivo, ou se foram pilotos ou outro funcionário.

A UCI está aparentemente convencida de que as medidas apropriadas foram tomadas após os testes positivos, mas ainda irá testar todos os que vieram de Nove Mesto hoje a pedido das autoridades austríacas. Os testes obrigatórios são adicionais ao PCR, que assim é necessário para entrar na bolha Leogang. Dessa maneira a não realização de um resultará na perda de credenciamento e posterior remoção do evento.

A notícia cria uma grande especulação e preocupação sobre o mundial de XCO no próximo dia 8 de outubro.

Copa do Mundo de Nove Mesto
Foto Ross Bell
Leia abaixo assim declaração completa da UCI está abaixo:

Comunicado à Imprensa: UCI

Após os testes COVID-19 que foram feitos em Nove Mesto na Copa do Mundo UCI XCO na manhã de sábado, 2 de outubro, fomos notificados de que 5 testes deram positivo.

Os indivíduos envolvidos foram informados pela agência austríaca de teste e, subsequentemente, entramos em contato com as equipes / federações nacionais relevantes para entender sua situação atual e as medidas tomadas desde a notificação do resultado do teste.

Embora estejamos convencidos de que as medidas adequadas foram tomadas, devido ao fato de que casos positivos foram identificados no evento, as autoridades austríacas em conjunto com o comitê organizador em Leogang solicitaram que um teste adicional fosse realizado no local em Leogang para todos pessoas que estiveram presentes em Nove Mesto.

Dessa maneira o teste será um “teste rápido” com resultado imediato e será inteiramente financiado pelos organizadores do Leogang. Não haverá cobrança para o indivíduo que está sendo testado. Assim este “teste rápido” não substitui o teste PCR negativo necessário. Esses testes são obrigatórios se você estiver na lista da Nove Mesto, e a não realização de um resultará na perda do credenciamento e posterior remoção do evento.

Agradecemos a inconveniência de fazer este teste extra, mas para convencer as autoridades austríacas de que tudo está sendo feito para maximizar a saúde de todos os presentes e viajando entre os países, e para salvaguardar o evento, esperamos que você entenda a importância e agradecemos muito pela sua cooperação.

Estes testes serão realizados na segunda-feira 5 e terça-feira 6 de outubro entre as 15h00 e as 19h00, por favor siga as indicações.

Cada Federação Nacional / nacionalidade tem um horário em ambos os dias, respeite-o sempre que possível para tentar reduzir o tempo de espera:

15:00 – 16:00. E, ARG, AUS, AUT, BEL, BRA, BIH, BUL, CAN, CHI, COL, CRO.
16h00 – 17h00. CRC, CZE, DEN, ESP, EST, FIN, FRA, GBR, GER, GRE, HUN, IRE.
17:00 – 18:00. ISL, ISR, ITA, JPN, LAT, LES, LTU, LUX, MEX, NAM, NED, NZL.
18:00 – 19:00. POL, POR, ROU, RUS, RSA, SLO, SRB, SUI, SVK, SWE, UKR, EUA.

Parabenizamos a UCI e os organizadores em Leogang por sua resposta robusta à infecção potencial. Desejamos uma rápida recuperação aos indivíduos afetados.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.