A heptacampeã Rachel Atherton esta fora do Mundial de Downhill 2020

Rachel Atherton

A 6 vezes campeã mundial Rachel Atherton não viajará para Leogang esta semana após intensas discussões com sua equipe médica. Rachel escreveu aos seus parceiros da equipe Continental Atherton esta tarde para dar a notícia.

“Como vocês sabem, no ano passado eu estive reabilitando meu tendão de Aquiles rompido, uma lesão que testou minha força mental ao limite! Eu sabia que seria um longo caminho de volta ao topo e, após intensas discussões com meu fisioterapeuta dos últimos 10 anos, Doug Jones da Altius Healthcare e longas conversas com o resto da equipe, tomei a decisão de não correr o Campeonato Mundial este ano porque não estou 100% desde a minha ruptura do tendão de Aquiles.”

“Dessa maneira esta é uma decisão realmente difícil de tomar, sempre que me machuquei no passado, voltei rapidamente e voltei ao degrau mais alto em meses. Uma tarefa estafante para o corpo, mas uma tarefa que eu adoro. Tenho trabalhado muito para estar pronta, mas infelizmente desta vez ainda não cheguei lá e não posso arriscar mais lesões.”

Rachel Atherton pronta para a largada com a camisa de campeã do mundo.
Rachel Atherton
Foto Jan Kasl/Red Bull Content Poll

“Meu corpo passou por muita coisa ao longo dos anos. Assim agora preciso ouvir o que ela está me dizendo e respeitar o que me permitiu alcançar, dando-lhe tempo para se recuperar totalmente antes de lutar novamente! Vou continuar trabalhando duro, continuar avançando e manter o fogo aceso.”

“Este esporte é um jogo difícil e temos que aguentar os altos e baixos, houve muitos altos e baixos na minha carreira, mas também muitos baixos, lesões para mim fazem parte do negócio.”

“Gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros de equipe e a todos os fãs de downhill que me enviaram mensagens de apoio e incentivo nos últimos meses. Não posso dizer o quanto isso significa para mim.”

“Desejo muita sorte a toda a equipe britânica, especialmente às mulheres e ao nosso Charlie Hatton, tão arrasada por não estar com você. Tragam essas medalhas para casa! Por fim comentou Rachel Atherton”

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.